terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seleção vence sem brilhantismo, mas Mano vê evolução!




Jonas faz os dois gols da vitória da Seleção Brasileira no último jogo do ano; Mano Menezes vê evolução na equipe

     Em seu último compromisso neste ano, a Seleção Brasileira derrotou o Egito por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Al Rayyann, em Doha, no Catar. Mesmo com alguns desfalques importantes, o que abriu espaço para o técnico Mano Menezes testar novos jogadores, o time do Brasil ganhou o amistoso com dois gols do atacante Jonas - um em cada tempo do jogo. E encerrou a temporada de 2011 com um total de nove vitórias, três derrotas e quatro empates. Agora, só deve voltar a jogar no final de fevereiro, provavelmente contra os próprios egípcios.
     Na vitória por 2 a 0 diante do Gabão, na última quinta, em Libreville, Mano ainda poupou alguns titulares da Seleção, como o zagueiro Thiago Silva e o volante Lucas Leiva. Mas os dois voltaram ao time ontem, assim como o lateral-direito Daniel Alves, que cumpriu suspensão no amistoso da semana passada.
    A volta dos três titulares, contudo, não trouxe maiores mudanças no time. Diante de um cauteloso Egito, que estreou nesta segunda-feira o técnico norte-americano Bob Bradley, o Brasil fez um primeiro tempo sonolento, de raras chances de gol e pouca movimentação.
    O gol que salvou o primeiro tempo brasileiro saiu aos 38, em jogada de Hulk. O atacante avançou pela direita e bateu cruzado para Jonas fazer 1 a 0.


Evolução
    Insistente, o atacante conseguiu chegar ao segundo gol aos 13 do 2º tempo. Ele aproveitou rebote e mandou para as redes após cobrança de falta de Bruno César e desvio de cabeça.
    Mano Menezes ficou satisfeito com o saldo final da Seleção em 2011, vendo uma boa evolução neste segundo semestre. "Avalio que no primeiro semestre encontramos dificuldades. Mas o segundo foi melhor. A imagem final é boa porque é a ultima e porque a equipe encontrou uma ideia, evoluiu o jogo", analisou Mano Menezes, em entrevista à TV Globo, ainda no gramado do Estádio Al Rayyann, após a vitória.

(Fonte: DN Jogada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário