quarta-feira, 9 de novembro de 2011


   
     Estivemos neste final de semana, nos dias 5 e 6 de novembro, nas cidades de Meruoca, Alcântaras e fazendo a cobertura do concurso da Prefeitura Municipal de Coreaú, onde foram ofertadas vagas para vacância nos cargos de: Auxiliar de Enfermagem, Instrutor de Informática, Técnico de Radiologia, Técnico de Higiene Bucal, Músico Clarinete, Músico Saxofone Alto, Músico Bombardino, Músico Tuba, Músico, Bateria, Músico Percussão, Motorista “D”, Motorista “B”Agente Administrativo e, Atendente, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Maqueiro, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Medico Psiquiatra, Nutricionista, Odontólogo, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental I,  Professor de Ensino Fundamental II - Português,  Professor de Ensino Fundamental II - Matemática,  Professor de Ensino Fundamental II - Linguagem e Códigos, Professor de Ensino Fundamental II - Humanas, Psicologo e Veterinário.
     Vimos muita gente de fora. Colhemos informações pelo motivo do deslocamento, pois encontrei gente vindo da Capital e de outros estados. Às vésperas, já se via a movimentação nas praças, no comércio e principalmente à procura de hospedagem.
     As provas iniciaram pela manha às 9h e à tarde às 14, em horário local. Esta questão do horário causou dúvidas logo de início, pois não estava claro se as provas seriam aplicadas no horário de Brasília, que adotou o sistema do Horário de Verão, como acontecem todos os anos. A ansiedade começa por esta falta de clareza! Vamos as avaliações. O tempo era de duas horas para cada bateria de 40 questões, incluindo Português Contextualizado e Conhecimentos Específicos.
     Nos locais de avaliação, in locus, tivemos alguns problemas pontuais. Concorrentes trocando informações durante o horário das provas, perguntando informações contidas na folha de rosto, no espaço das informações. O despreparo dos candidatos fez com que a cada minuto se perguntasse quanto tempo faltava, isto tornou o ambiente insalubre ao raciocínio e assim causando desconforto àqueles que estavam preparados e em condições reais de disputar cada vaga. 
     O escoamento dos candidatos às suas cidades de origem, deu-se até a madrugada de segunda, onde ainda passavam ônibus, carros e alternativos.
     Maiores informações, gabaritos preliminares e as provas no site do Instituto Cidades: institutocidades.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário