quinta-feira, 3 de novembro de 2011


     O governador Cid Gomes e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante (PT), inauguram nesta quinta-feira (3), em solenidade no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o Cinturão Digital do Ceará (CDC), infraestrutura de 2.600 Km de fibra óptica, que conecta 92 cidades e cobre na primeira fase as sedes de 53 municípios, ou 85% da população urbana do Estado.
     A rede foi um investimento em grande medida devido à determinação pessoal do governador Cid Gomes, envolvido diretamente no projeto. O CDC permite conexão em alta velocidade. Na prática, serve para o uso na telemedicina, educação à distância, monitoramento de cargas nas fronteiras (Sefaz) e câmeras de vigilância (Polícia). O cidadão-contribuinte poderá acessar a Web mundial com prometida qualidade, em telecentros, praças e escolas.

EM TEMPO
Sobral é uma das cidades beneficiadas diretamente pelo CDC. Além de oferecer os benefícios inerentes ao cidadão-contribuinte, o Governo do Estado deverá inaugurar em breve na cidade, um moderno Centro de Educação a Distância, provedor de ensino que a partir de Sobral enviará informações

(fonte: Rubens Lima)

     Assim Sobral terá mais uma opção de acesso gratuito de internet. Essa é uma causa estadista e merece reconhecimento! O que é feito deve sim ser valorizado e nominado ao executor. Este é o ponto de vista do blogueiro. Aqueles que ainda não tem uma ilha, sequer, pare e pense o que fizeram!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário