domingo, 13 de novembro de 2011

Favela da Rocinha é tomada e traficantes presos

   
 Um homem foi preso na noite deste domingo (13) suspeito de tentar subornar policiais civis durante uma revista em uma residência na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio.
     Na madrugada deste domingo (13), as comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu começaram a ser pacificadas. A retomada das favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu pelas forças de segurança começou por volta de 4h. A ação durou 2 horas e não houve troca de tiros.
     Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado depois que os agentes receberam a denúncia de que um traficante estava escondido em uma casa. Eles foram ao local, onde encontraram TVs de LCD, além de celulares com mensagens de pedidos de entrega de drogas.
     Ainda de acordo com a polícia, ao ser perguntado sobre as mensagens, o suspeito ofereceu R$ 3 mil para tentar subornar os policiais. Ele foi levado para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado. A delegada da 14ª DP, Flávia Monteiro de Barros instaurou inquérito policial para apurar o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas.
    "Ele acabou sendo autuado em flagrante por corrupção ativa. A pena é de até 12 anos. Nós já sabemos que ele é ligado ao tráfico e vamos abrir um inquéirto para apurar melhor a situação”, disse.
'Choque de Paz'
     A megaoperação para começar a pacificar as favelas reuniu 3 mil homens das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de 194 fuzileiros navais, 18 veículos blindados, 4 helicópteros da PM e 3 da Polícia Civil.
    Durante o primeiro dia de ocupação a polícia prendeu quatro pessoas, apreendeu 20 pistolas, 15 fuzis, duas espingardas e uma submetralhadora, além de 20 rojões e três granadas. De acordo com o balanço, foram localizados 112 quilos de maconha, 80 tabletes de maconha, 60 quilos de pasta base de cocaína, 145 trouxinhas de maconha e 14 tabletes de cocaína.
    Os criminosos tinham ainda grande quantidade de munição: 672 para calibre 7.62; 234 para calibre 5.56; 77 para calibre nove milímetros; 55 para calibre ponto 40 e 28 para calibre 45. Mais 15 mil munição para calibres diversos. Havia sete lunetas, 102 carregadores de fuzil, 56 carregadores diveros. Um Toyota Hilux e 75 motos foram localizados nas comunidades.
    A operação contou ainda com a apreensão de 17 máquinas caça-níqueis, 61 bombas artesanais, uma farda do Exército e uma camisa da Polícia Civil, entre outros. Uma metralhadora antiaérea, com poder para derrubar helicópteros, foi apreendida pelo Bope.

(As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário