quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

EVANGELHO / Terça, 2 de janeiro


O Evangelho do dia 2 de Janeiro de 2012

Jo 1, 19-28

O Evangelho do dia 2 de Janeiro de 2012

Jo 1, 19-28
- Proclamação do Evangelho segundo João.
- Glória à Vós Senhor.
Eis o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas a perguntar-lhe: «Quem és tu?». 
Ele confessou a verdade, não a negou; e confessou: «Eu não sou o Cristo». 
Eles perguntaram-lhe: «Quem és, pois? És tu Elias?». 
Ele respondeu: «Não sou». 
«És tu o profeta?». 
Respondeu: «Não». 
Disseram-lhe então: «Quem és, pois, para que possamos dar resposta aos que nos enviaram? Que dizes de ti mesmo?». 
Disse-lhes então: «”Eu sou a voz do que clama no deserto. Endireitai o caminho do Senhor”, como disse o profeta Isaías». 
Ora os que tinham sido enviados eram fariseus. Interrogaram-no, dizendo: «Como baptizas, pois, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?». 
João respondeu-lhes: «Eu baptizo em água, mas no meio de vós está Quem vós não conheceis. Esse é O que há-de vir depois de mim, e eu não sou digno de desatar-Lhe as correias das sandálias». 
Estas coisas passaram-se em Betânia, além Jordão, onde João estava a baptizar.
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário