segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ESCOLA PÚBLICA VIRA POCILGA


PORCO NA SALA DE AULA 
NA CIDADE DE ITAPIÚNA




O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará está julgando processos de improbidade administrativa detectados na operação desmonte, realizada em parceria com o Ministério Público. Diversas cidades do Ceará foram abandonadas depois que os antigos prefeitos deixaram os cargos.

São muitos os casos de desmonte. Em uma escola Pública de Itapiúna, a 110 quilômetros de Fortaleza, membro da Comissão de Patrimônio Público do Município, descobriram que um porco estava vivendo em uma das salas. As imagens registradas pela Comissão mostram cadeiras jogadas pelo chão e salas de aula abandonadas.  De acordo com o presidente da comissão, Everardo Bezerra, a fiscalização foi feita na manhã de quarta-feira (16.01). “Essa escola, na localidade de Rodeador Itapiúna, chamou a nossa atenção. A unidade, que funcionou na gestão passada, está praticamente sem condições de atender alunos e professores”, indigna-se.
MATERIAL EM MEIO ÀS FEZES

Na biblioteca, diversos livros e materiais didáticos estão espalhados pelo chão em cima de fezes de ratos, baratas e morcegos. A comissão encontrou ainda um porco em uma das salas de aula. Bezerra conta que, além do problema estrutural da escola, ainda há o atraso de pagamentos aos servidores. Segundo ele, os funcionários levaram objetos que pertenciam ao colégio devido à falta de salário. “Aparelhos de televisão, DVD e utensílios da cozinha foram levados, já que não houve pagamento”, explica.

(Fonte: janagadeiroonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário