quinta-feira, 14 de junho de 2012

LUIZIANNE ABRE FOGO COTRA OS FERREIRA GOMES E OS MEMBROS DO GOVERNO


“A Segurança é falha. Nós vivemos uma crise política e administrativa em relação a Segurança Pública no Ceará.” 
“Eu tenho muitas críticas a fazer. Acho que é um caos. A Segurança Pública era o mínimo que o governo do Estado deveria fazer para a população de Fortaleza”.
Foram com essas declarações que a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), abriu fogo contra a gestão do governador Cid Gomes (PSB).  
OPOSIÇÃO

Questionada sobre a mudança de postura com críticas ao governo, a prefeita disse que na próxima semana o diretório estadual do PT vai se reunir para discutir a posição do PT na avaliação do governo do Estado. Luizianne deixou claro que não está satisfeita e que, agora, não vai esconder as críticas. “Quem ataca aliado é oposição e assim foi a minha conduta até agora. Se as coisas mudam no sentido de que não existe mais aliança, também não tem porque eu tratar como aliado quem não me trata como aliada”, disparou.

“O Ronda do Quarteirão não funcionou. Não como ele foi planejado. Como uma invenção, uma ideia milagrosa. Existe uma crise político-administrativa na Segurança Pública em todo o Ceará”.
A petista disse ainda que a Segurança Pública em Fortaleza “está desastrosa. Não existe uma política de segurança pública adequada. A cidade sofre de ponta ponta”.
AGREDIDA
Luizianne acusou familiares de Cid Gomes e o chefe da Casa Civil do governo estadual, Arialdo Pinho, de atacá-la sistematicamente desde o início do segundo mandato do governador. “Todos os esforços foram feitos mas a gente não viu do lado de lá nenhum tipo de vontade ou de interesse. Muito pelo contrário, faz exatamente o tempo do segundo mandato do governo Cid, um ano e meio, que eu sou agredida por familiares do governador, eu sou agredida por chefe de gabinete do governador”, desabafou.
“Até agora..." não respondeu as críticas porque não gosta de “fazer política com futrica”. A prefeita afirmou ainda que tinha em Cid Gomes “uma pessoa que poderia na hora ‘h’ fazer a diferença” e lamentou o fim da relação harmônica entre eles com críticas ao ex-governador Ciro Gomes.
“Eu tô compreendendo que a dinâmica é outra. Acho que tem alguém que tá querendo mandar mais do que o governador e efetivamente tá mandando, que é o ex-governador Ciro Gomes”, disparou.
Ainda sobre o ex-governador Ciro Gomes, que também já foi prefeito de Fortaleza, Luizanne disse que o socialista “não fez nada para Fortaleza” e e “usou a prefeitura por um ano e meio como trampolim para chegar ao governo”.
“A história trata de ir mostrando as diferenças” e criticou o comportamento de dirigentes do PSB na discussão para a manutenção da aliança. “A gente acha muito estranho a ingerência de um partido sobre o outro”.
PT NACIONAL
Rui Falcão, presidente nacional do PT, com o ex-presidente Lula para tratar dos cenários de Recife e Fortaleza, a petista disse que o PT já “cedeu” muito para o PSB em diferentes capitais e que em Fortaleza a situação “está resolvida”. Luizianne  confirmou mais uma vez a presença do ex-presidente Lula no palanque do pré- candidato Elmano de Freitas.
“O Rui Falcão apenas me disse que o Lula tá conosco. Porque o Lula sabe, entende o PT, entende a mecânica, sabe que todos tiveram oportunidade de colocar seus nomes e disputar candidatura. E ele sabe que o PT é um partido que precisa e deve ser respeitado na sua democracia interna”, explicou.
ASSEMBLEIA
Também sobraram críticas para a atuação da Assembleia Legislativa e dos deputados estaduais que apoiam o governo Cid Gomes. “A Assembleia Legislativa está se anulando completamente e acho isso muito grave. A Assembleia quer tomar o papel de Câmara Municipal. Aí, eu fico sendo atacada na Câmara, atacada na Assembleia, e os problemas reais do Ceará não são discutidos. Então eu acho que agora as coisas estão postas e vamos discutir”, avisou.
(Estas declarações foram feitas durante entrevista à imprensa antes da solenidade de inauguração de um galpão do Programa de Coleta Seletiva implantado pela no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (13).)
(Fonte: Polítika)

Nenhum comentário:

Postar um comentário