sexta-feira, 1 de junho de 2012

CID QUER ASSUMIR AS OBRAS MINICIPAIS



Diante dos atrasos nas obras de mobilidade, Governo do Estado quer assumir a construção de três túneis na Capital



"Nós iremos procurar os encarregados locais para nos oferecermos a assumir as obras dos três túneis (avenidas Alberto Sá, Santos Dumont e Padre Antônio Tomás, que cruzam a Via Expressa) por onde passarão o VLT Parangaba/Mucuripe. O VLT só se viabiliza se esses túneis estiverem prontos", com estas palavras o governador Cid Gomes confirmou que o Governo do Ceará tentará ajudar a Prefeitura de Fortaleza a tocar parte das obras de mobilidade urbana prevista para a Copa de 2014.

O Governador afirmou que não existe a expectativa para que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) fique pronto para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho do ano que vem. Segundo Cid, o prazo final é para 2014.
 "É impossível fazer uma obra tão complexa em tão pouco tempo. A previsão é de que ela esteja pronta para o Mundial de 2014", afirmou Cid que é Engenheiro Civil. o governador afirmou que não existe a expectativa de que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) fique pronto para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho do ano que vem.

Sem improvisação

"Eu acho que o que tiver para fazer tem de ser benfeito. Não podemos fazer improvisação. Claro que uma obra que está prevista para ficar pronta em 2014 não precisa já estar concluída hoje. Se parte destas obras estiverem prontas para a Copa das Confederações, ótimo, mas o prazo final é para maio de 2014. Portanto, tem muito tempo para outras obras evoluírem" disse Cid, acrescentando que Valcke apenas colocou que "muito do que está na matriz de responsabilidade não é essencial para a realização da Copa".

(Fonte: DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário