domingo, 2 de agosto de 2009

Sucesso:

Marketing Pessoal Básico

Clique para Ampliar


Destacaremos exemplos de comportamentos e atitudes que são considerados pelos profissionais em poder de contratação como um forte adicional de valor

Em praticamente toda empresa é possível apontar um caso de colaborador que se destaca em relação aos demais, sendo normalmente este a alcançar um maior patamar de sucesso em sua carreira.

Profissionais da área de Recursos Humanos entendem esse processo e caracterizam este tipo de pessoa como alguém que é capaz de utilizar de forma eficiente e direcionada o Marketing Pessoal. Competências e habilidades à parte, a esta qualidade atribuem boa parte do sucesso.

Quando se analisa a possibilidade de contratação de um candidato ou colaborador para uma determinada função, além da experiência profissional e qualificação técnica para realizar aquela atividade, também são consideradas a personalidade e as atitudes e posturas que essa pessoa tem, e que poderão agregar valor à organização.

Em razão deste algo a mais é que um profissional deve sempre zelar por sua imagem. Vestuário, etiqueta e bons costumes, tudo adequado a cada ocasião no ambiente profissional, quando trabalhados de forma habitual e natural, constituem um fator que pode ser decisivo para a carreira profissional. A imagem pessoal representa e retrata a empresa em que trabalha - o seu ambiente.

Nem todos nascem com estas características bem desenvolvidas e, por isso, é preciso lembrar que é possível para qualquer pessoa adquirir e ressaltar estas qualidades para obter sucesso.

Um produto

Sobreviver e se destacar no mercado de trabalho, como também na vida pessoal, depende da capacidade de se relacionar bem, vender idéias e impor respeito.

O principal produto, aquele que deve ser melhor embalado, apresentado e trabalhado é você mesmo.

Construir uma imagem positiva junto às pessoas de seu convívio pessoal, colegas de trabalho e clientes é algo que necessita atenção constante, sendo mais eficiente incorporar essas mudanças na própria atitude e torná-las parte da sua vida.

O QUE É VALORIZADO

Inteligência
Entusiasmo
Simpatia
Ética
Cooperativismo
Disciplina
Aparência
Disposição
Seriedade
Respeito
Auto-estima
Pontualidade
Educação
Responsabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário