domingo, 9 de agosto de 2009

PROJETO VILA DO MAR

Barraqueiros questionam valores

Iniciativa destinada à requalificação da Zona Oeste de Fortaleza que se arrasta há 13 anos, o Projeto Vila do Mar (antigo Costa-Oeste) enfrenta mais um entrave. Os 48 barraqueiros instalados no trecho da orla junto à Praça de Santiago (antigo Pólo de Lazer da Barra do Ceará) rejeitam os valores oferecidos pela Prefeitura como indenização pelos estabelecimentos, alguns deles usados também como moradia.

O Município pretende avançar com as obras, enquanto os comerciantes da área garantem que o dinheiro proposto inviabiliza a retomada de seus negócios em outro local e a aquisição de novas moradias para suas famílias. Segundo eles, os valores apresentados para as indenizações variam de R$ 5 mil a R$ 31 mil por cada barraca, mas os critérios utilizados para a definição dos montantes não foram mencionados.

O presidente da Associação dos Barraqueiros da Praça Santiago, Luiz Carlos de Oliveira, avalia que as indenizações têm valores muito baixos. “Além do mais, a Prefeitura não informa que critérios usou para definir o preço de cada barraca”.

“Os valores estão depreciados porque os barraqueiros não têm titularidade da propriedade, que pertence à União. Por outro lado, foram levados em conta também os elementos de engenharia de cada construção”, aponta a coordenadora do Projeto, Rocicleide Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário