sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Programa inscreve alunos das escolas municipais

O ensino gratuito da dança nas escolas possibilitará aos alunos o contato com as raízes culturais locais.
A Prefeitura está levando para 21 escolas municipais de Fortaleza o ensino da dança. A partir do dia 8 de setembro pelo menos 1.600 crianças com idades entre 5 e 12 anos poderão mergulhar no universo da arte. O ensino gratuito da dança nas escolas possibilitará aos alunos o contato com as raízes culturais locais e a diversidade cultural no mundo contemporâneo.
O programa, uma política pública de acesso à formação em arte através da dança, é implementado pela parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura, através da Vila das Artes, de Educação e da Associação dos Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Dança do Ceará (Prodança).
Alunos das escolas que participam do projeto e queiram ingressar no ensino da dança devem procurar a secretaria de sua escola para efetuar a inscrição. Até ás 17h desta quarta-feira (26), há inscrição nas seguintes escolas: Emeif Demócrito Rocha, Emeif Professora. Josefina Parente de Araújo, Emeif Godofredo de Castro Filho, Escola Padrão Luxou e Emeif Raimundo Moreira Sena. As outras instituições que recebem o programa inscreve até dia 31 de agosto. Confira: Emeif Ernesto Gurgel, Emeif Ismael Pordeus, CIES Maria de Lourdes, Emeif José Batista de Oliveira, Emeif Dois de Dezembro, Emeif Odilon Braveza, Emeif Mozart Pinto, Emeif Professor José Rebouças Macambira, Emeif Hilberto Silva, Emeif Reitor Antônio Martins Filho, Emeif Gabriel Cavalcante, Emeif Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Emeif João Paulo Segundo, Escola Figueiras Lima, Escola Nossa Senhora de Fátima e Escola Aldaci Barbosa.

Outras informações na Vila das Artes pelo telefone (85) 3105-1402.

Nenhum comentário:

Postar um comentário