quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ZEZINHO ALBUQUERQUE EM ANO DE SÓ VITÓRIAS



A Assembleia Legislativa oficializou a sua nova Mesa Diretora para os próximos dois anos. A eleição, ocorrida ontem, foi rápida e consensual. Fazia tempo que a Casa não acolhia tantos parlamentares em seu plenário: 45 dos 46. Apenas o deputado Dedé Teixeira (PT) faltou à sessão, pois encontra-se em viagem. Por unanimidade, os parlamentares elegeram os novos dirigentes da Casa, dentre eles, o novo presidente, deputado José Albuquerque (PSB), que assumirá o comando da Casa a partir de fevereiro de 2013.
Oito partidos foram contemplados com os 10 cargos da Mesa Diretora, incluindo titulares e suplentes. A divisão da Mesa ficou assim: José Albuquerque (PSB) como presidente; Tin Gomes (PHS) como 1º vice-presidente; Lucílvio Girão (PMDB) como 2º vice-presidente; Sérgio Aguiar (PSB) como 1º secretário; Manoel Duca (PRB) como 2º secretário; João Jaime (PSDB) como 3º secretário; e Dedé Teixeira (PT) como 4º secretário. As vagas de suplentes foram divididas entre os deputados Ely Aguiar (PSDC), como 1º vogal; Ferreira Aragão, como 2º vogal e Sineval Roque (PSB), como 3º vogal.

Após a votação, José Albuquerque subiu à tribuna e fez um breve discurso. Emocionado, o novo presidente do Poder Legislativo cearense fez muitos agradecimentos. Ele agradeceu aos deputados; ao governador e presidente do seu Partido, Cid Gomes; ao ex-ministro Ciro Gomes (PSB) e ao deputado Ivo Gomes (PSB), quem chamou de amigos e ao povo de sua cidade, Massapê, representado nas galerias, com faixa de saudação ao "filho ilustre de Massapê". "Estou nesta Casa há 22 anos e hoje é um momento de muita emoção. Muito obrigado mesmo a todos os parlamentares", ressaltou.

(Fonte: DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário