sábado, 22 de dezembro de 2012

EVANGELHO / Sábado, 22 de dezembro


Dia Litúrgico: Feira privilegiada do Advento: 22 de Dezembro
Evangelho (Lc 1,46-56)
- Proclamação do Evangelho segundo Lucas.
- Glória à Vós Senhor.
Maria então disse: 
«A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre».
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário