segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DILMA AFAGA LUIZIANNE E ELOGIA LEÔNIDAS


Dilma divide agenda para não melindrar aliados

Dois eventos dividiram a agenda da presidente Dilma Rousseff (PT). Na tarde de ontem, em Fortaleza, ela veio para o descerramento da placa do Hospital da Mulher, ao lado de Luizianne, e para a inauguração da Arena Castelão, com Cid.


Na tentativa de afagar seus dois principais aliados locais, em visita ao Ceará, e não deixar nenhum deles melindrado, a presidente Dilma Rousseff (PT) dividiu, ontem, a sua agenda entre a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e o governador Cid Gomes (PSB). 
Luizianne articulou e conseguiu incluir na agenda oficial a passagem da presidente pelo hospital, não prevista no roteiro original. Pontualmente às 16 horas, conforme programado, a
 presidente Dilma Rousseff (PT) sobrevoou o Hospital da Mulher de helicóptero descendo
 no campo do estádio Alcides Santos e depois ao Hospital da Mulher, onde era aguardada pela prefeita. A unidade de saúde é o equipamento de maior visibilidade do governo petista e já havia sido inaugurada durante a campanha eleitoral. Mas só ontem teve a placa descerrada.
No fim do mandato da prefeita, o ato foi diferente de outras visitas presidenciais, nas quais aliados fazem de tudo para acompanhar o chefe do Executivo federal em todo o itinerário. Desta vez, os políticos presentes ao hospital eram praticamente todos ligados à prefeita - como o deputado federal Eudes Xavier e do deputado estadual Antônio Carlos.

Além deles, compareceram o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT), e membros do PR cearense, apoiadores da candidatura de Elmano de Freitas (PT) para a Prefeitura da Capital e opositores de primeira hora do governo Cid. O ex-governador Lúcio Alcântara (PR), o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, sua filha e deputada estadual Fernanda Pessoa e a deputada federal Gorete Pereira figuraram entre as autoridades.
Membros de outros grupos do PT, como o deputado federal José Guimarães e o senador José Pimentel, presentes à solenidade comandada pelo governador, não foram vistos no ato petista. Os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e das Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci (ambos do PT), participaram das duas atividades. Mas Aldo Rebelo (PCdoB), dos Esportes, só foi ao estádio.
No Castelão


Depois de elogiar a prefeita na primeira parada de seu roteiro, Dilma se referiu a Cid como “meu querido governador” e destacou que ele “está dando um imenso presente para o Brasil uma semana antes do Natal”. Ressaltou ainda a parceria entre o Estado e o Governo Federal.
No Castelão, quando o prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB) foi chamado ao púlpito, a plateia que acompanhava a solenidade se dividiu: houve muitos aplausos, mas RC também recebeu vaias. Em seu discurso, prometeu que “empreenderá todos os esforços” para executar as obras necessárias.


O candidato derrotado do PT à Prefeitura de Fortaleza e secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas, acompanhou a visita do lado de fora do hospital. As autoridades aguardaram a visita em local reservado.
Sobraram vaias também para o governador Cid Gomes (PSB), quando elogiou personalidade que ele qualificou como “grande brasileiro”: o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira. Para Cid, ele teria ajudado o Ceará a garantir aqui jogos com seleções importantes. Ricardo Teixeira renunciou à CBF e fez um acordo com a Justiça suíça para devolver dinheiro que teria recebido como propina.
Dilma fez demorado elogio ao único ministro cearense - Leônidas Cristino (PSB), dos Portos. Segundo ela, seu trabalho torna o Brasil mais competitivo. Ele é cotado para concorrer ao Governo do Estado em 2014.

(Fonte: O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário