quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SUCESSÃO DA CAPITAL _ PT realiza debate em clima de campanha


O PT reuniu, ontem, os cinco pré-candidatos que disputam a chance de concorrer à Prefeitura. O encontro ocorreu na sede da legenda, durante o último ciclo de debates sobre a Capital que a sigla iniciou no fim do ano passado. Na ocasião, Luizianne Lins fez um balanço de sua gestão e avisou que, nos próximos dias, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, vem tratar de sucessão em Fortaleza.

Durante o encontro, que lotou a sede do PT, o clima já era de campanha eleitoral, embora, nos discursos, os petistas preguem a unidade. Além de faixas dos pré-candidatos e distribuição de adesivos, alguns dos postulantes levaram militantes.

Para tentar diminuir a disputa interna na sigla, a prefeita também deu seu recado sobre a "unidade" e, enquanto se preparava para uma foto, de mãos dadas aos postulantes, ela pediu, sem microfone e com tom de voz reduzido: "Vamos continuar assim até o fim: de mãos dadas".

No local, o maior grupo era a militância de Elmano de Freitas. A movimentação, porém, segundo ele, é algo natural no PT. O postulante defendeu a unidade e disse esperar um consenso em torno de um nome, mas em nenhum momento cogitou a ideia de desistir da disputa.

Diferente do colega, o deputado Artur Bruno chegou a dizer que até desistiria de pleitear o cargo, desde que o consenso fosse construído em torno de um nome com todos os "critérios" necessários para dar continuidade ao projeto do PT. No entanto, ele lembrou das última pesquisas, inclusive internas, que citam a preferência por seu nome.

Consenso

Já o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, mudou o discurso e admitiu que prefere um consenso às prévias, antes defendidas por ele. O petista sugeriu a realização de um debate amplo com os delegados do PT, a fim de discutirem as "teses fundamentais" que a agremiação precisa antes de escolher um nome. "Eu, particularmente, começo a destoar dessa história das prévias".

O secretário de Cidades, Camilo Santana, avisou que Luizianne é que vai conduzir o debate no PT, e o vereador Guilherme Sampaio, em discurso, declarou que a disputa pela Prefeitura não é interna, entre os petistas, mas está fora do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário