quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MAIS UMA ESCOLA PROFISSIONAL. JÁ SÃO 80


E.E.E.P.  LEOPOLDINA GONÇALVES 
SERÁ INAUGURADA EM AURORA

Os moradores de Aurora, município localizado a 476 quilômetros de Fortaleza, passam a contar nesta quinta-feira (01),  às 19 horas, com a  Escola Estadual de Educação Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado. Com capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral, a 80ª unidade dessa modalidade de ensino recebeu investimentos do Tesouro do Estado e MEC, no valor de R$ 8,1 milhões. O montante foi investido na construção e aquisição de equipamentos e mobílias. Durante a inauguração, a secretária da Educação, Izolda Cela, representará o Governador Cid Gomes.

Na EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, os alunos poderão optar entre os cursos de Agrimensura, Técnico em Desenho da Construção Civil, Eletrotécnica e Administração, ao mesmo tempo em que fazem o Ensino Médio. Para a oferta em cada município, a Secretaria da Educação (Seduc) considera a vocação econômica da região. Esta é a terceira EEEP ligada à 20ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Brejo Santo.

O espaço construído é de 4,5 mil metros quadrados com 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais e foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

A rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional apresenta um currículo que integra a formação geral do ensino médio às disciplinas dos cursos técnicos, com aulas das 7 às 17 horas. Implantadas desde agosto de 2008, 95 unidades estarão em funcionamento, no ano letivo de 2012, atendendo em tempo integral, aproximadamente, 31 mil jovens, em cursos técnicos com três anos de duração. Nessa modalidade de ensino, o estudante tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado, colocando em prática as habilidades e competências desenvolvidas durante a formação técnica.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem à senhora Leopoldina Gonçalves Quezado que durante 50 anos foi tabeliã do município. Como primeira vereadora de Aurora, é  reconhecida por sua luta pela implantação de escolas de ensino fundamental.


Serviço:
Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado
Data: 01/03/2012 – Horário: 19h
Endereço: Rua Marica Leite, 285  - Município: Aurora

(Fonte: Governo do Estado do Ceará)



Nenhum comentário:

Postar um comentário