sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

EVANGELHO_17 de fevereiro

Dia Litúrgico: Sexta-feira da 6ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Mc 8,34-9,1)

- Proclamação do Evangelho segundo Marcos.
- Glória à Vós Senhor.  
Jesus chamou, então, a multidão, juntamente com os discípulos, e disse-lhes: 
«Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me! Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; mas quem perder sua vida por causa de mim e do Evangelho, a salvará. De fato, que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? E que poderia alguém dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e de minhas palavras diante desta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com seus santos anjos». 
E disse-lhes: 
«Em verdade vos digo: alguns dos que estão aqui não provarão a morte, sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder».
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário