quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RODOVIAS


Confira pontos que merecem atenção nas 

rodovias cearenses no Carnaval


O número de acidentes com vítimas nas estradas cearenses tem aumentado a cada ano. De acordo com dados da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em 2011 foram registradas 85 acidentes com oito vítimas fatais nas CEs. O número é alto se comparado a 2009, onde ocorreram 56 acidentes, com 8 mortes. Já em 2010, a PRE registrou 79 acidentes com 6 vítimas fatais. 
 
Durante o Carnaval deste ano, as CEs vão contar a cada 5 e 10 quilômetros com policiais equipados com motos e viaturas. Serão 128 pontos de fiscalização, sendo 53 a mais que no ano passado. De acordo com o supervisor da Operação Carnaval 2012, Tenente-Coronel Túlio Studart a preocupação é reduzir o número de vítimas fatais. 
 
O Tenente-Coronel alerta ainda para um trecho perigoso na CE-090, que dá acesso às praias da Taíba, Pecém, Icaraí, entre outras. Já a CE-065, estrada que leva aos municípios de Palmácia e Maranguape é conhecida pelo número alto de acidentes no trecho "Ladeira Grande". 
 
Na Região Sul, é preciso ter atenção nas CEs 060 e 292. A primeira que leva aos municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte registra assaltos durante a noite, principalmente a ônibus. A Polícia Militar promete reforço policial no local. Já a CE-292, que liga Juazeiro do Norte ao Crato é a 4ª com maior número de acidentes nas estradas estaduais.
 
(Fonte: DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário