terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CÂMARA MUNICIPAL REÚNE LÍDERES PARA DEBATER ELEIÇÕES


O Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Fortaleza, em reunião nesta segunda-feira (13), pôs em debate propostas que visam a manter a cidade limpa durante o período eleitoral deste ano. Em pauta, a não utilização de carros de som e pinturas em muro. A Casa vai ouvir a população e os partidos políticos sobre a questão.
O presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), se mostrou favorável a proposta e prometeu que, caso seja candidato a reeleição, não fará uso desses equipamentos para sua campanha. “A grande maioria entende que é uma proposta simpática à cidade. Eu mesmo já estou convencido que não vou usar nem pintura de muro e nem carro de som. Avalio que esses meios não determinam mais a eleição para vereador e tenho certeza que a população vai ao encontro de nossa tese”, salientou Acrísio.
Contra

Segundo o presidente, o único líder que se mostrou contrário a proposta foi o do Partido Trabalhista Cristão (PTC), vereador Dr. Ciro“Eu fui contra porque existe legislação que permite. A iniciativa da Casa é positiva, porque discute a lei eleitoral”, destacou o parlamentar, ao avaliar que a proibição pode prejudicar os pequenos partidos.

Pesquisa

Após as explanações, ficou definido que será realizada uma pesquisa com a população para saber a opinião da comunidade sobre o tema. Além disso, os líderes levarão a proposta aos presidentes dos partidos. Já está agendado um novo encontro do Colégio de Líderes, desta feita com a participação dos presidentes de partido, para o próximo dia 12 de março, quando um posicionamento deve ser tomado.

(Fonte: Polítika)

Nenhum comentário:

Postar um comentário