terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

EVANGELHO_21 de fevereiro


Dia Litúrgico: Terça-feira da 7ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Mc 9,30-37)

- Proclamação do Evangelho segundo Marcos. 
- Glória a Vós Senhor.
Partindo dali, Jesus e seus discípulos atravessavam a Galiléia, mas ele não queria que ninguém o soubesse. Ele ensinava seus discípulos e dizia-lhes: 
«O Filho do Homem vai ser entregue às mãos dos homens, e eles o matarão. Morto, porém, três dias depois ressuscitará». Mas eles não compreendiam o que lhes dizia e tinham medo de perguntar.
Chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: 
«Que discutíeis pelo caminho?». 
Eles, no entanto, ficaram calados, porque pelo caminho tinham discutido quem era o maior. Jesus sentou-se, chamou os Doze e lhes disse: 
«Se alguém quiser ser o primeiro, seja o último de todos, aquele que serve a todos!». 
Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles e, abraçando-a, disse: 
«Quem acolher em meu nome uma destas crianças, estará acolhendo a mim mesmo. E quem me acolher, estará acolhendo, não a mim, mas Àquele que me enviou».
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário