quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Atrações impulsionam comércio noturno no Centro de Fortaleza



Lojas no coração da cidade estão fechando mais tarde e garantindo maior faturamento com o fluxo de clientes

Lojas lotadas, pessoas desfilando com sacolas nas mãos e filas enormes. Esse poderia ser o cenário de uma tarde normal no Centro de Fortaleza, ainda mais nas vésperas do Natal. No entanto, o que torna incomum tamanho movimento é que ele vem acontecendo à noite. Com decorações natalinas e atrações musicais neste fim de ano, a Praça do Ferreira está mudando a rotina de diversos consumidores e trazendo lucro para o comércio local.

Começando pontualmente às 18 horas, o Coral da Luz é um dos maiores responsáveis pelo elevado fluxo de pessoas no Centro da cidade. Há 15 anos acontecendo no Hotel Excelsior e reunindo diversas crianças e adolescentes de várias partes de Fortaleza, o evento atrai milhares de espectadores, que aproveitam para fazer as compras de Natal.

"Nesta época do ano o movimento na loja praticamente triplica. À tarde ainda temos mais clientes, mas é impressionante a quantidade de pessoas que recebemos a noite. Obviamente, que isso é decorrente, principalmente, do período do Natal, mas os eventos que estão acontecendo na Praça do Ferreira ajudam bastante no aumento das vendas", explica o gerente da Ban Ban Calçados, Eliardo de Freitas.

Revitalizado

Para aproveitar o grande movimento neste fim de ano, muitas lojas do Centro de Fortaleza estão fechando suas portas um pouco mais tarde. É o caso do Ponto da Moda, que normalmente funciona até às 19 horas, mas que atualmente só encerra suas atividades às 20 horas. De acordo com a gerente de vendas da loja, Vivi Teles, "essa ação já se refletiu em um aumento de 20% nas vendas, em comparação com o Natal do ano passado".

Recém-chegada à Capital cearense, a filial da Casas Bahia da Praça do Ferreira também está operando com horário estendido (19 horas) desde a última semana e deve seguir assim até o dia 23 de dezembro "Acredito que ações como o Ceará Natal de Luz são positivas tanto para moradores que ganham uma opção de lazer, como para o comércio local, que vê o fluxo de pessoas aumentar", diz o diretor de lojas da região Nordeste da Casas Bahia, Sérgio Grossi.

Alimentação

O comércio de alimentos do Centro também se beneficia com a chegada do fim de ano. Segundo o gerente do restaurante Café L´Escale, Hélio Moura, o movimento do estabelecimento cresce bastante em dezembro. "Em comparação com o mês passado, o aumento foi de 70% a 80%, pois as pessoas vêm ao Centro para comprar presentes, mas cedo ou tarde a fome aparece. Esse excelente movimento deve durar até o dia 28, já que muitos voltam para trocar os presentes que ganharam durante as festividades de Natal", comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário