quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Acrísio faz balanço de ano legislativo



A Câmara Municipal de Fortaleza encerra os trabalhos legislativos deste ano e presidente enaltece produtividade crescente da Casa



A Câmara Municipal de Fortaleza encerrou, ontem, após três sessões seguidas, os trabalhos legislativos deste ano. Para o presidente da Casa, Acrísio Sena (PT), os números referentes ao desempenho do Legislativo são positivos e, portanto, demonstram que os parlamentares trabalharam “a todo vapor”.
Antes de finalizar as atividades, os parlamentares aprovaram o projeto de lei que prevê abono salarial aos professores da rede municipal de ensino, além dos coordenadores de creches e anexos da Prefeitura. O projeto também altera a simbologia de gratificações de diretores, vice-diretores e secretários escolares.
Acrísio ressaltou que, assim como 2011, o ano de 2012 promete ainda mais produtividade. Auxiliando o debate eleitoral, a Casa irá realizar seminários sobre legislação eleitoral, além de debater com todos os possíveis candidatos à Prefeitura de Fortaleza sobre suas propostas. Segundo o petista, a ideia é realizar uma eleição ecologicamente correta. “A Casa vem crescendo e temos uma boa receptividade. A seriedade que temos dado ao Legislativo faz com que a população tenha uma imagem positiva da Câmara”, ressaltou.
MOMENTOS DIFÍCEIS
Acrísio admite que enfrentou momentos difíceis como a turbulenta aprovação do Plano Diretor de Fortaleza, quando uma confusão instalou-se durante a votação da uma nova emenda de autoria do vereador Carlos Mesquita (PMDB), que tratava sobre a construção de prédios em terrenos próximos ao Cocó.

Em autoavaliação, o petista disse que a Casa chega ao final de mais um ano legislativo de “cabeça erguida”. Ele, porém, afirmou ainda ter conseguido aprender com as turbulências, além de deixar os vereadores mais próximos da população com a criação do Plano de Governança Digital (PGD), cinco edições de Câmara nos Bairros e o Fórum Viva Centro.
Um dos projetos que o presidente aponta como maior desafio para 2012 é a materialização da TV Fortaleza em canal aberto, que, inclusive, poderá também ter transmissões digitais. Os estudos, porém, estão em andamento. Outros projetos é a ampliação do espaço físico da Casa, no qual o estudo está sendo elaborado.
BALANÇO
A presidente da Comissão de Legislação e Justiça, Magaly Marques (PMDB), também fez um balanço dos trabalhos da comissão. Dentre os números apresentados, o total de 632 projetos de lei, além de 349 de projetos de indicação, 90 decretos legislativos, 39 projetos de resolução e 39 mensagens prefeiturais apreciados pelos vereadores. A Câmara Municipal de Fortaleza, assim com os outros legislativos brasileiros, só voltam a funcionar normalmente no mês de fevereiro de 2012. 
(Laura Raquel, da Redação)

(Fonte: O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário