segunda-feira, 30 de abril de 2012

MINISTRO DOS PORTOS COBRA BALANÇO DOS EQUIPAMENTOS


O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, realizou na manhã na semana passada uma reunião de balanço com todos os portos delegados, com o objetivo de acompanhar, periodicamente, a movimentação, o desempenho e os resultados financeiros destes portos, considerados estratégicos para o desenvolvimento do país. Por determinação do Ministro, encontros como este deverão ocorrer mensalmente e sob coordenação do Secretário Executivo da Secretaria de Portos, Mário Lima.
Atualmente, 18 portos estão sob a responsabilidade de Estados ou Municípios, porém, recebem um montante de investimento significativo por parte do Governo Federal. Por isso, a SEP entende que a gestão, o planejamento e os investimentos precisam ser compartilhados, uma vez que essas estruturas atendem a uma demanda nacional.
Além dos investimentos em obras de dragagem, ampliação e melhorias de infraestrutura, todos eles foram contemplados com os projetos Porto Sem Papel, Carga Inteligente e VTMIS. 
O estudo apresentará um diagnóstico atual do setor portuário e identificará nos 34 portos públicos a vocação, área de influência e possíveis investimentos. Cristino ressalta que o importante é pensar em todo o conjunto.
Compareceram na reunião os representantes dos portos de Santana, Itaqui, Pecém, Cabedelo, Suape, Paranaguá, Itajaí, São Francisco do Sul, Imbituba e Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário