terça-feira, 29 de setembro de 2009

PV RECEBE FILIAÇÕES

Partido admite indicar candidatos majoritários


A visita da senadora Marina Silva estimulou seus aliados cearenses que trabalham o aumento das filiações ao partido

O Partido Verde (PV) do Ceará ainda está experimentando os pontos positivos que a visita da senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República, trouxe para o partido nos dois dias da semana passada que passou em Fortaleza com compromissos políticos organizados pelos aliados cearenses. A direção estadual da legenda, embora destaque que nada muda nos posicionamentos atuais, admite que a prioridade será mesmo o fortalecimento da candidatura da senadora Marina.

O presidente estadual do PV, Marcelo Silva, destaca que a vinda senadora recém-chegada ao partido, foi importante para mobilizar os filiados e mostrar a nova face da agremiação que irá brigar pela Presidência da República. "É uma forma nova de fazer política e nós sentimos a empolgação dos filiados na presença dela. Queremos aproveitar esse momento para nos fortalecermos ainda mais".

Ainda no clima da visita, o partido utilizará o dia de hoje, terça-feira, para filiações daqueles que têm interesse em disputar algum cargo eletivo no próximo ano, para mobilizar ainda mais interessados a assinarem ficha de filiação à agremiação.

Um ano antes

"Vamos fazer uma mobilização e passaremos o dia inteiro a disposição, na nossa sede, para aqueles que querem se filiar na última hora", enfatizou, embora o prazo de encerramento das filiações para os candidatos em 2010 seja até o próximo dia 2, um ano antes da eleição que vai acontecer, em 2010, no dia 3 de outubro.

Marcelo Silva fez questão de descartar um possível rompimento do PV com a administração da prefeita Luizianne Lins (PT) e do governador Cid Gomes, conforme está sendo cogitado por conta do pedido da senadora de que o partido se fortaleça e adquira uma identidade própria nos estados.

"Até para isso a nossa posição é muito tranqüila. Nós damos a nossa contribuição nas duas administrações e vamos definir a questão eleitoral mais a diante", enfatizou, ao complementar que a candidatura da senadora Marina Silva não impede o partido de fechar alianças para candidaturas outras ao Governo do Estado, como no caso do PV manter o apoio ao governador Cid Gomes.

"Podemos ter candidato a governador ou não. Essa é uma questão secundária. O importante é que todos nós trabalharemos para fortalecer a candidatura da senadora Marina", enfatizou o presidente que esteve em outro ato do partido no Rio de Janeiro durante o fim de semana passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário