quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ceará vai usar força máxima


Clique para Ampliar
Poderio alvinegro: Wellington Amorim, Geraldo e Boiadeiro voltam a jogar juntos amanhã, em São Caetano
Após 43 dias, o técnico Paulo César Gusmão volta a escalar a equipe alvinegra com seus 11 titulares preferidos

A última vez que o Ceará conseguiu utilizar seus 11 jogadores considerados titulares aconteceu no dia 14 de agosto último, no empate em 2x2 com a Ponte Preta, no Castelão.

À exceção de Mota, que depois passou a ser titular no lugar de Preto, a formação é a mesma que vai entrar em campo amanhã, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, contra o São Caetano: Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo; Wellington Amorim e Mota.

Após o confronto diante da Macaca, PC Gusmão passou a sofrer com a ausência dos jogadores principais por conta de contusão, cartões e punições impostas pelo STJD. Foram sete compromissos sem o time ideal.

Estréia de Mota

No dia 22/08, contra o América/RN, em Natal, além da estréia de Mota, Careca entrou no lugar de Heleno e Anderson no de Michel, formando um sistema com três zagueiros.

No decorrer do jogo, porém, com a contusão de Fabrício, Jorge Henrique foi lançado, restabelecendo o 4-4-2. O resultado foi a goleada de 5x1 e a melhor exibição do Vozão nesta Série B.

No empate com o Juventude (25/08), não atuaram Lopes, Fabrício e Michel. Respectivamente, os substitutos foram Marcelo Bonan, Anderson e Jorge Henrique. Diante do Vasco, no Maracanã, (28/08) Michel e Fabrício estiveram ausentes. Suas lacunas foram preenchidas por Careca e Anderson. Frente ao Bahia (06/09), as duas alterações foram mantidas. Depois veio o Figueirense (12/09): Anderson continuou e Rômulo começou o jogo como titular, já que Mota se machucou. No dia 15/09, o Alvinegro pegou o Vila Nova sem o lateral Boiadeiro e Michel. Arlindo Maracanã e Careca entraram e deram conta do recado. O primeiro foi o grande destaque, assinalando um golaço de falta e dando passe para o segundo gol, de Careca, que acabou se contundindo no lance.

Finalmente, no último sábado, PC Gusmão mais uma vez teve que apelar para a suplência. Sem Boiadeiro e Fábio Vidal, Arlindo se manteve e Jorge Henrique foi improvisado na esquerda. "Aqueles que entram costumam corresponder plenamente. Não se ganha um campeonato ou se consegue um acesso somente com 11", frisa o técnico PC Gusmão.

LONGE DE CASA
Alvinegro viaja hoje de manhã e só volta quarta

A delegação do Ceará embarca às 8 horas de hoje com destino a São Caetano do Sul, onde enfrenta o Azulão, amanhã, às 21 horas, e só retorna a Fortaleza na próxima quarta-feira.

É que, do ABC paulista, os cearenses seguem até a Paraíba. Em Campina Grande, na próxima terça-feira, o time de PC Gusmão joga contra o Campinense, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Relatório

O observador da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) da CBF, João da Costa Filho, esclarece que o relatório que fez sobre a atuação da arbitragem e o que houve em campo no jogo entre Ceará e Paraná não é enviado ao STJD. "É um documento de exclusividade da Conaf, que tem o objetivo apenas de analisar o comportamento dos profissionais para aprimorar futuras atuações". Conforme ainda o observador, num possível julgamento do Ceará, o STJD analisará a súmula do jogo e o relatório do delegado da partida. No caso em questão, foi feito por Paulo César Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário