quarta-feira, 29 de julho de 2009

PHS quer ampliar suas bases eleitorais no CE

CONVENÇÃO PARTIDÁRIA (1/6/2009)

Convencionais do PHS reunidos, na manhã de ontem, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza

O PHS agora também está falando em ter um candidato ao Senado para disputar uma das duas vagas de 2010

O deputado estadual Francisco Caminha e o vice-prefeito de Fortaleza, Tin Gomes, foram reconduzidos à presidência e vice-presidência, respectivamente, do Partido Humanista Solidário (PHS) do Estado do Ceará, na convenção de ontem. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, e contou ainda com as presenças do deputado estadual Roberto Cláudio (PHS) e do presidente da executiva nacional da legenda, Paulo Roberto Matos, que prometeu mostrar todo o potencial do PHS nas próximas eleições.

´Chega de chamar a gente de partido nanico, não somos nanico. Todo mundo nasce pequeno. E 2010 será a virada do PHS´, disse Paulo Roberto Matos no discurso proferido na ocasião. Em contato com o Diário do Nordeste, o presidente nacional da sigla declarou que, desde a implantação do PHS no Ceará, o Estado tem sido uma plataforma de lançamento para muitos nomes na conjuntura nacional. Por este motivo, tem grandes expectativas no pleito de 2010, para o qual a legenda terá o advogado Oscar Silva como candidato próprio a presidência da república.

Aumentar

Fortalecer o PHS para as próximas eleições, na realidade, segundo informou o deputado Caminha, era um outro objetivo do encontro. O partido hoje, no Ceará, conta com um prefeito, sete vices e dois deputados estaduais. Para 2010, o diretório estadual quer aumentar esse quadro. Além do apoio à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB), o PHS quer lançar um nome da agremiação, considerando que são duas vagas para o Senado. Francisco Caminha e o presidente municipal Walter Cavalcante disputarão vagas de deputados federais e trabalharão, na condição de presidentes, para eleger três deputados estaduais.

Além disso, também é objetivo da legenda aumentar o número de filiados, passando a ter comissões provisórias ou diretórios municipais em todos os municípios do Estado.

Futuro

´Vamos procurar massificar mais o partido´, disse o vice-presidente Tin Gomes, acrescentando, ´para que em um futuro próximo a gente possa ter condições de lançar candidatos de peso ao Governo do Estado e a prefeituras´. O vice-prefeito informou também que o diretório estadual do PHS, em breve, iniciará os diálogos com o governador Cid Gomes (PSB). A intenção é negociar a continuidade do apoio do bloco formado pelo PHS, PMN, PSL e PRTB, ao socialista que será candidato à reeleição em 2010.

´Nós (do bloco) fomos o primeiro grupo a apoiar o (então candidato a) governador em 2006. Agora teremos uma nova conversa com Cid Gomes, vamos ver quais são os projetos a nível federal. Queremos também consolidar ainda mais o partido, portanto, podemos sim continuar com a aliança´, explicou Tin Gomes, uma das atrações da convenção do partido, ontem, na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário