quarta-feira, 29 de julho de 2009

CANDIDATURA DE CIRO

Aliados fazem avaliação dos resultados na base


Crreligionários do ex-governador preferem vê-lo, no próximo ano, disputando novamente a Presidência da República

Depois que os setores mais resistentes do PT de São Paulo passaram a admitir apoio ao nome do deputado federal cearense Ciro Gomes (PSB) para disputar o Governo daquele Estado, os políticos mais ligados ao grupo do governador Cid Gomes já começam a avaliar o peso político, negativo, que a perda pode acarretar.

Essa é uma preocupação, por exemplo, do deputado Welington Landim (PSB). “É uma situação complicada. Ele é que realmente deve avaliar, mas para nós é uma perda política, pois o Ciro tem a liderança e o carisma que poucos têm aqui no Ceará”, destaca Landim, admitindo que para o partido, nacionalmente, poderá ser melhor tê-lo como candidato ao Governo daquele Estado. “É óbvio que para nós o melhor é que ele seja candidato à Presidência da República. Agora, tudo é estratégia”, disse.

A vontade do povo cearense, pelo que disse o deputado Sérgio Aguiar (PSB), é de que Ciro, recordista de votos no Ceará, seja candidato à Presidência da República. A saída de Ciro Gomes do cenário estadual, está abrindo espaços, segundo ele, para outros nomes que começam a se projetar para o pleito de deputado federal.

Relembra o parlamentar, a importância das dobradinhas feitas pelos candidatos estaduais com o deputado Ciro, que foi o mais votado do País, proporcionalmente. “A composição que temos hoje na Assembléia e no Congresso passou pelo deputado Ciro”, enfatiza.

Especulação

O deputado Roberto Cláudio (PHS), vice-líder do Governo Cid Gomes na Assembléia, é mais cauteloso com relação à possibilidade de Ciro disputar o Governo de São Paulo. Roberto acredita que o que há nessa possibilidade é mais especulação para gerar um fato político. “Ciro é um político de repercussão nacional, tem discurso e força para ser candidato a presidente e algumas pessoas querem colocá-lo em outros postos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário