Um empreendedor a cada dez minutos no CE
O Ceará tornou-se o estado mais empreendedor da federação, desde o início do ano até a primeira quinzena deste mês. O salto foi de 55.635 para 67.282, um crescimento de 20,93%. Nenhuma outra unidade federativa conseguiu tal desempenho em igual período. A média do país foi de apenas 15,28%.
Apesar dos números absolutos dos outros estados, o Ceará teve o maior crescimento proporcional. Estas informações são baseadas nos dados do Sebrae. "Fizemos um esforço muito grande com as Prefeituras para regulamentar a legislação (Lei Complementar 128/ 08, de julho de 2009) municipal. Conseguimos com 140 das 184 cidades do Estado. Até o fim do ano pretendemos universalizar a regulamentação e chegar a 100 mil ou 110 mil empreendedores individuais no Ceará", diz o superintendente do Sebrae-CE, Carlos Cruz.
"Nós estimamos que haja entre 400 mil e 700 mil informais no Estado. Imagine um borracheiro na estrada. De um quadro sem perspectiva, ele passa a ter inserção econômica, e um horizonte previdenciário que antes não ele tinha. Se acontecesse algo com ele, a família ficaria desamparada", explica.
(Fonte: DN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário