terça-feira, 23 de abril de 2013

CONSELHO DE ÉTICA ABRE PROCESSO CONTRA EUDES XAVIER


Já está devidamente instaurado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados o processo disciplinar movido pelo PSB contra o petista cearense Eudes Xavier.
Além de Eudes, entraram na mira do Conselho os deputados Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e Devanir Ribeiro (PT-SP).
Informações da Agência Câmara, relativas aos parlamentares que poderão ser os relatores dos casos:
O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), vai conversar com cada um dos parlamentares listados para saber se há impedimentos em relação aos acusados e, só então, escolher o relator de fato.
Poderá ser relator do processo contra Leréia: Ronaldo Benedet (PMDB-SC), Missionário José Olimpio (PP-SP) ou Júlio Delgado (PSB-MG). Já o processo contra Devanir poderá ter como relator Cesar Colnago (PSDB-ES), Marcos Rogério (PDT-RO) ou Izalci (PSDB-DF). E o processo contra o deputado Eudes Xavier poderá ser relatado por José Carlos Araújo (PSD-BA), Missionário José Olimpio ou Marcos Rogério.
*** *** ***
Eudes acusou o governador Cid Gomes (PSB), o irmão dele, Ciro, e o secretário Francisco Bezerra, da Segurança, de estruturarem um esquema de espionagem política no Ceará. Cid reagiu e o PSB denunciou o deputado petista ao Conselho de Étca.
Mais da Agência Câmara:
Por sua vez, o deputado Eudes Xavier é acusado pelo Partido Socialista Brasileiro de ter feitos acusações levianas contra o governador do Ceará, Cid Gomes. O parlamentar afirmou que estranhou que o PSB tenha entrado com a representação contra ele e disse que apenas pediu que as autoridades brasileiras investigassem uma denúncia grave que havia chegado a suas mãos.
“Eu, como parlamentar eleito, vou responder a todos os processos no Conselho de Ética, até mesmo porque vou solicitar ao próprio Conselho a averiguação de todos os documentos e de meu pronunciamento realizado na tribuna da Casa”, disse Xavier.
(Via Roberto Maciel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário