segunda-feira, 18 de março de 2013

EVANGELHO _ Segunda, 18 de março


Dia Litúrgico
Segunda-feira (C) da 5ª semana da Quaresma
Evangelho (Jn 8,12-20)


- Proclamação do Evangelho segundo Jonas;
- Glória à Vós Senhor!
Jesus falou ainda: 
«Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida». 
Os fariseus então disseram: 
«O teu testemunho não é verdadeiro, porque dás testemunho de ti mesmo». 
Jesus respondeu: 
«Embora eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque eu sei de onde venho e para onde vou. Mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde eu vou. Vós julgais segundo a carne; eu não julgo ninguém, e se eu julgo, o meu julgamento é verdadeiro, porque eu não estou só, mas o Pai que me enviou está comigo. Na vossa Lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Ora, eu dou testemunho de mim mesmo, e também o Pai, que me enviou, dá testemunho de mim». 
Eles, então, perguntaram: 
«Onde está o teu Pai?» 
Jesus respondeu: 
«Vós não conheceis nem a mim, nem a meu Pai. Se me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai». 
Ele falou essas coisas enquanto ensinava no templo, junto à sala do tesouro. Ninguém o prendeu, porque sua hora ainda não tinha chegado.
- Palavra da Salvação;
- Glória à Vós Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário