Depois dos Guarda Municipal de Juazeiro do Norte fazer capacitação para o uso de arma de fogo, com a Polícia Federal, agora é a Guarda de Fortaleza que vai passar a utiliza-las.
O primeiro passo para que isso aconteça será dado em uma audiência na Câmara Municipal de Fortaleza na próxima segunda-feira (09), às 9h30, no auditório Ademar Arruda, onde o vereador Acrísio Sena (PT), com o apoio dos 41 vereadores.
Acrisio Sena destaca que o debate foi motivado devido a mobilização dos guardas municipais e, principalmente, pelos recentes episódios de violência contra os guardas.
“Precisamos de um amplo debate, até porque a Lei é federal. A discussão também deve tratar do porte de arma para um pelotão especial da Guarda Municipal, ou se será estendido para todos”, disse Acrísio Sena.
Este debate foi motivado pela ação dos criminosos na Câmara de Fortaleza, onde arrombaram caixas eletrônicos e com o discurso do vereador Carlos Dutra (PSDB) defendendo o uso de arma de fogo pelos guardas municipais de Fortaleza durante tribuna, na Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã do dia 27 de março.
(com informações de PolítiKa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário