AGENTES DE SAÚDE EM GREVE BLOQUEIAM AVENIDA DURANTE PROTESTO
(Foto: mnagentesdesaude)
Agentes de saúde e endemias de Fortaleza interditaram, nesta segunda-feira (30), o cruzamento entre as avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres, na Capital cearense. De acordo com alguns servidores, o movimento só será encerrado quando o secretário de Administração, Vaumik Ribeiro, der continuidade às negociações.
Os manifestantes estão reunidos desde às 8h com faixas e narizes de palhaço. Guardas municipais e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) foram chamados para dar apoio à segurança no local. Os agentes paralisaram as atividades por tempo indeterminado desde a última sexta-feira (27).
Reivindicações
Dentre as principais reivindicações dos agentes, está o reajuste salarial de 33% sob o vencimento básico. Segundo os servidores, a Prefeitura de Fortaleza só propôs, no entanto, aumento de cerca de 4%, sob a ajuda de custo. Atualmente, mais de 4 mil agentes de saúde e endemias trabalham na Capital, no combate à dengue e no Programa de Saúde da Família (PSF).
(Fonte: Polítika)
Nenhum comentário:
Postar um comentário