A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores tem reunião marcada nesta quinta-feira (05) às 18h30. Durante o encontro, será discutida a postura da legenda sobre o retorno dos deputados Nelson Martins, Camilo Santana e Francisco Pinheiro para as secretarias do Governo Cid Gomes.
Na quarta-feira (04), o governador Cid Gomes eu posse aos três em uma solenidade realizada no Palácio da Abolição. Nelson, Camilo e Pinheiro voltaram a ocupar, respectivamente, as secretarias de Desenvolvimento Agrário, Cidades e Cultura.
Oposição?
Caso o PT decida adotar uma postura de oposição ao governo Cid, a volta dos petistas ao secretariado pode representar desobediência as determinações partidárias e provocar um novo processo de discussão.
Sem afronta
O governador Cid Gomes não deu entrevistas e disse que não iria comentar os desdobramentos políticos da volta dos secretários filiados ao PT. O único dos três nomeados que falou com a imprensa foi o deputado Nelson Martins. Ele reafirmou que a volta para o governo não poderia ser vista como uma afronta a prefeita Luizianne Lins, presidente do PT no Ceará, que rompeu politicamente com o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB.
Aliança vai além
O petista justifica que a relação entre PT e PSB não se limita a aliança eleitoral em Fortaleza e que, em diversos municípios do Ceará, os dois partidos marcham juntos na disputa eleitoral deste ano. Nelson Martins lembra ainda da aliança nacional que une o governador Cid Gomes e a presidente Dilma Rousseff (PT).
Balanço e local
A reunião, que ainda deve promover um balanço do cenário político-eleitoral, será realizada às 18h30, no hotel Marina Park, que fica na av. Presidente Castelo Branco, 400.
(Fonte: Polítika)
Nenhum comentário:
Postar um comentário