quarta-feira, 4 de abril de 2012


OS TORCEDORES SERÃO PUNIDOS 
IMEDIATAMENTE COM A 
CRIAÇÃO DO JUIZADO MÓVEL DO TORCEDOR, 
QUE TRARÁ AGILIDADE NA PUNIÇÃO.

A Câmara Municipal de Fortaleza discute a necessidade de providências para inibir os conflitos entre torcedores durante jogos de futebol na Capital. Iniciativa de autoria da Comissão Especial da Copa 2014 quer criar o Juizado Móvel Especial do Torcedor, a exemplo do que já ocorre no Estado de Pernambuco.
A intenção do colegiado é que este aparelho realize o acompanhamento dos jogos no Município, a fim de evitar que ocorram brigas entre torcidas organizadas dos times que disputam o campeonato, o que vem preocupando as autoridades.
Nas redes sociais já existem torcedores marcando encontros para o jogo entre Fortaleza e Náutico, e por isso seria necessário a criação do aparelho o mais rápido possível para evitar as ações que poderão ser praticadas. No último jogo realizado entre Fortaleza e Ceará, alguns torcedores destruíram assentos e realizaram arrastões nas vias próximas ao estádio Presidente Vargas. Na ocasião, dois guardas municipais foram baleados.
O equipamento funcionará da seguinte maneira: o torcedor envolvido em conflito será registrado e, posteriormente, depois de fichado, deverá comparecer ao juizado antes de ir aos jogos realizados em seguida.
Além da redução das brigas ocorridas entre os torcedores, Leonelzinho Alencar afirma ainda que a medida poderá trazer mais segurança para as pessoas que moram no entorno do bairro Benfica, onde está localizado o estádio Presidente Vargas.

(Fonte: DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário