sábado, 31 de dezembro de 2011
GOVERNO E PM's NÃO ENTRAM EM ACORDO
A reunião entre policiais e bombeiros militares do Ceará com representantes do Governo do Estado, na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), nesta sexta-feira (30), terminou sem acordo. Depois de quase três horas de discussão não houve entendimento entre as partes.
Segundo membros da Associação de Cabos e Soldados da PMCE, a proposta do Governo seria negociar com a categoria após a retomada dos trabalhos dos policiais, o que não foi aceito pela categoria.
Estiveram presentes ao encontro o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, Werisleik Ponte Matias; procuradora Geral de Justiça, Socorro França; o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira; e o corregedor-geral de Disciplina da Secretaria da Segurança do Estado (SSPDS), Sevilho Paiva.
APESAR DA PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS, NO MOMENTO DA REUNIÃO NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, O QUE VIU-SE FOI UM GRANDE APARATO DE SEGURANÇA NOS ARREDORES DE TODO O PALÁCIO GOVERNAMENTAL. LOGRADOUROS FORAM INTERDITADOS, VIAS DE ACESSO DESVIADAS E UMA GRANDE QUANTIDADE DE POLICIAIS NO RAIO DA CIRCUNSCRIÇÃO. EM CADA ESQUINA DA PERIFERIA DO EDIFÍCIO ADMINISTRATIVO DO GOVERNO, HAVIA SOLDADOS POSTADOS EM BARREIRAS DE PROTEÇÃO METÁLICAS.
- SERIA NECESSÁRIO TANTOS SOLDADOS NAQUELE LOCAL?
- QUEM ESTAVA FAZENDO A SEGURANÇA DO RESTO DA CIDADE, JÁ QUE VIMOS NAS FOTOS QUE MUITOS PRAÇAS ESTAVAM PARALISADOS FUNCIONALMENTE?
- OS POLICIAIS QUE ESTÃO TRABALHANDO SÃO DOS 30%?
- ESTÃO PASSANDO POR RETALIAÇÕES?
- OU NÃO CONCORDAM COM A GREVE?
CORONEL GILVANDRO PELO FACEBOOK
Nesta oportunidade dirijo-me à população sobralense e aos meus amigos que sempre me apoiaram e acreditam no meu trabalho. Digo que toda e qualquer tipo de manifestação, que venha a ameaçar a integridade física e moral dos cidadãos, é repudiada de forma veemente por este comandante .A manifestação não é maioria , nem todos os policiais militares estão de acordo. O policiamento ostensivo geral está trabalhando normalmente , policiando e patrulhando as ruas de Sobral com o objetivo de garantir o direito de ir e vir das pessoas sem serem molestadas. Temos a obrigação principalmente de defender a vida dos cidadãos e o patrimonio público, não permitirei que um pequeno grupo de pessoas que estão usando de vandalismo: secando pneus de viaturas , praticando desordem e desrespeitando a própria socidade que paga o nosso salário através dos impostos . Porque eu acredito que os cidadãos de bem acreditam e sempre acreditarão no nosso trabalho!
PADRE PEDÓFILO É PRESO EM BRASÍLIA
Padre de Brasília acusado de pedofilia
agia na casa das vítimas
De acordo com a Polícia Civil, as seis crianças foram abusadas por mais de um ano
O padre Evangelista Moisés de Figueiredo, de 49 anos, pároco da Igreja São Francisco de Assis, em São Sebastião, no Distrito Federal, indiciado por abuso sexual de seis crianças, cometia os crimes na casa das vítimas ou na casa dele. As crianças têm entre 6 e 14 anos e cinco são irmãos. As informações são da delegada Valéria Martirena, chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
- Ele se valia da condição de padre, os pais frequentavam a igreja e ele conseguiu confiança da família, porque eram fiéis. Ele fazia refeições na casa das vítimas. Quando os abusos não aconteciam na casa das vítimas eram na casa dele. Ele atraia as crianças prometendo ajuda para trabalhos escolares ou pequena quantia em dinheiro, que ele nunca pagou.
Evangelista foi preso na manhã desta sexta-feira (30) em casa, no Condomínio Estâncias Del Rey, enquanto dormia. Ele estava acompanhado da secretária da igreja São Camilo, na Asa Sul, local onde ele atuou por oito anos. Na Igreja São Francisco ele estava há dez anos.
De acordo com o delegado Onofre Moraes, diretor geral da Polícia Civil, a secretária estava 'completamente nua'. Ela foi ouvida, mas não há indícios da participação dela nos crimes. Na casa, foram apreendidos uma arma calibre 36, munição e computadores.
As investigações que levaram ao indiciamento de Evangelista duraram três semanas, e ocorreram após a filha mais velha da família de cinco irmãos, de 13 anos, contar para a mãe sobre os abusos. Os pais, caseiros de uma chácara, imediatamente procuraram a polícia, que apurou que todos os irmãos eram abusados, além de uma vizinha, filha de um pedreiro que também frequentava a igreja.
De acordo com a polícia, as provas que levaram ao indiciamento do padre são 'irrefutáveis'. Trata-se da descrição das crianças dos abusos.
- Todas as crianças fazem a mesma descrição dos abusos. Dos locais onde eram abusadas. Do vídeo pornográfico que ele mostrava para elas e que foi achado no celular dele. As descrições são idênticas.
Evangelista, que está preso preventivamente, deve ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na próxima terça-feira.
Ele foi ouvido, mas nega todas as acusações. De acordo com ele, a arma apreendida era de um conhecido. Se for condenado por pena máxima, a pena pode chegar a 93 anos.
A polícia acredita que o padre tenha feito outras vítimas.
(Fonte: R7)
BLOGUEIRO: CASO SEJA CONDENADO, 93 ANOS AINDA SERÁ POUCO! DEVEMOS ABOMINAR E DENUNCIAR TODO TIPO DE EXPLORAÇÃO A INCAPAZ! Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 197.
FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA CHEGA A FORTALEZA
Força Nacional e Exército
reforçam a segurança
Cerca de 70 homens da Força Nacional chegaram para reforçar a segurança do Réveillon. Além disso, a presidente Dilma autorizou a atuação do Exército no apoio à segurança do Ceará.
AMOR
"O amor permite que você coloque os seus sentimentos e medos mais profundos na palma da mão do seu parceiro, sabendo que serão tratados com cuidado."
Carl S. Avery
AMC E GUARDA NA GREVE
Guarda Municipal e AMC
Os guardas municipais e os agentes de trânsito aderiram, na noite desta quinta-feira (29), à paralisação dos policiais e bombeiros militares.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira, os servidores não têm condições de trabalhar sem a presença de PMs. “Trabalhar em um réveillon que vai contar com a presença de mais de um milhão e meio de pessoas, sem o apoio da polícia, é um risco muito grande”, disse.
Os guardas municipais de Fortaleza também aderiram ao movimento grevista da Polícia e dos Bombeiros Militares, decretado na quinta-feira (29). O vice-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Ceará (Sindiguardas-CE), Orleando Silva, disse, durante o programa Barra Pesada desta sexta-feira (30), que os guardas não vão “servir de bucha de canhão para a prefeita Luizianne Lins”.
“NÃO VAMOS SERVIR DE BUCHA DE CANHÃO DA PREFEITA”, DIZ SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS
Em relação à paralisação, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira, os servidores não têm condições de trabalhar sem a presença de PMs. “Trabalhar em um réveillon que vai contar com a presença de mais de um milhão e meio de pessoas, sem o apoio da polícia, é um risco muito grande”, confessou.
Ainda podem aderir à paralisação os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC).
(Fonte: Política com K)
GREVE ALASTRA-SE
Policiais do Ronda do Quarteirão dos municípios de Maracanaú e Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), também aderiram à greve da Polícia e Bombeiros Militares decretada nesta quinta-feira (29). Segundo informações da TV Jangadeiro, que esteve com o organizadores do movimento, 10 viaturas que patrulhavam as duas cidades já estão paradas.
Com a decisão, não há nenhuma equipe do Ronda faz o patrulhamento nos locais. Segundo a Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece) cerca de 50% do efetivo policial cearense aderiu à paralisação e 140 viaturas estão paradas.
Interior
Segundo informações da Aspramece o movimento também acontecem em outros municípios cearenses como Itaitinga, Guaiúba, Maranguape, Sobral, Tianguá, Juazeiro do Norte, Russas, Limoeiro do Norte, Canindé e Caucaia.
PM se pronuncia
O assessor de imprensa da Polícia Militar, Tenente-Coronel Fernando Rocha Albano, em entrevista à reportagem da TV Jangadeiro, negou os dados da Aspramece. Ele disse que aproximadamente 300 dos 15 mil homens que integram o efetivo da PM no Ceará estão envolvidos na paralisação.
O Tenente-Coronel reafirmou que o movimento deflagrado é ilegal e que os militares são regidos pela Constituição Federal que não permite este tipo de manifestação.
A respeito dos pneus das viaturas que foram furados durante o protesto dos policiais na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra, o assessor informou que quem for flagrado cometendo as ações responderá a processo por danos ao patrimônio público.
(Fonte: Política com K)
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
A GREVE AGORA!
Policiais e bombeiros entram em greve no Ceará
Às vésperas do réveillon, policiais militares e bombeiros anunciam que vão parar atividades, Governo diz que movimento é pequeno
Policiais militares e bombeiros entraram em greve no Ceará, após assembleia geral na noite desta quinta-feira, em Fortaleza. De acordo com a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE), 2 mil servidores compareceram à assembleia deliberativa, e militares de outras cidades também aderiram à paralisação.
Os policiais e bombeiros militares decidiram, nesta quinta-feira (29), durante assembleia realizada no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, em Fortaleza, entrar em greve por tempo indeterminado. Os manifestantes estão acampados no Ginásio aguardando negociações com o governo.
Dessa forma, a categoria paralisa as atividades às vésperas do Réveillon. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes, disse em diversas entrevistas que o movimento é ilegal e que a greve não pode ser decretada.
Reivindicações
Os policiais e bombeiros reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado. Segundo Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), são mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a Associação, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU.
A categoria reivindica anistia dos policiais militares que estão respondendo processo administrativo. Os mesmos, foram transferidos de cargo após protestos contra o governo.
Os policiais pedem ainda promoção e assistência médica. A reivindicação principal, no entanto, é por melhores condições de trabalho, especialmente reajuste de salários.
Protesto terminou em tumulto
No último dia 17 de dezembro, uma manifestação de policiais e bombeiros militares do Ceará terminou em confusão. A caminhada saiu da Praça do Ferreira e seguiu para a obra da estação do Metrofor, na Avenida Tristão Gonçalves, onde o governador Cid Gomes estava fazendo uma visita oficial.
Os manifestantes sentaram na avenida em sinal de protesto e impediram a saída do governador do local. Depois de mais de meia hora a comitiva oficial conseguiu deixar o local, escoltada por policiais do batalhão de choque e seguranças.
Assembleia Legislativa
Policiais e bombeiros militares se mobilizaram em frente à Assembleia Legislativa, na avenida Desembargador Moreira, no dia 20 de dezembro. São cerca de 70 manifestantes. Eles protestam por melhores condições de trabalho e foram impedidos de entrar no Plenário 13 de Maio.
Doação de Sangue
Mais um protesto dos PMs havia sido marcado para esta quinta-feira (29). Os servidores fariam um mutirão de doação de sangue, mas foram impedidos pelo comando da polícia, que alegou não ter sido avisado da ação.
Uma liminar determinou que os policiais só poderão doar sangue caso comuniquem aos respectivos comandantes com antecedência mínima de 48 horas.
(Fonte: Política com K)
PIMENTA FAZ BEM _ POR DR(A) LUCIANA SANTOS
A VALIOSA PIMENTA!!!!
|
Assinar:
Postagens (Atom)