terça-feira, 23 de abril de 2013

CONSELHO DE ÉTICA ABRE PROCESSO CONTRA EUDES XAVIER


Já está devidamente instaurado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados o processo disciplinar movido pelo PSB contra o petista cearense Eudes Xavier.
Além de Eudes, entraram na mira do Conselho os deputados Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e Devanir Ribeiro (PT-SP).
Informações da Agência Câmara, relativas aos parlamentares que poderão ser os relatores dos casos:
O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), vai conversar com cada um dos parlamentares listados para saber se há impedimentos em relação aos acusados e, só então, escolher o relator de fato.
Poderá ser relator do processo contra Leréia: Ronaldo Benedet (PMDB-SC), Missionário José Olimpio (PP-SP) ou Júlio Delgado (PSB-MG). Já o processo contra Devanir poderá ter como relator Cesar Colnago (PSDB-ES), Marcos Rogério (PDT-RO) ou Izalci (PSDB-DF). E o processo contra o deputado Eudes Xavier poderá ser relatado por José Carlos Araújo (PSD-BA), Missionário José Olimpio ou Marcos Rogério.
*** *** ***
Eudes acusou o governador Cid Gomes (PSB), o irmão dele, Ciro, e o secretário Francisco Bezerra, da Segurança, de estruturarem um esquema de espionagem política no Ceará. Cid reagiu e o PSB denunciou o deputado petista ao Conselho de Étca.
Mais da Agência Câmara:
Por sua vez, o deputado Eudes Xavier é acusado pelo Partido Socialista Brasileiro de ter feitos acusações levianas contra o governador do Ceará, Cid Gomes. O parlamentar afirmou que estranhou que o PSB tenha entrado com a representação contra ele e disse que apenas pediu que as autoridades brasileiras investigassem uma denúncia grave que havia chegado a suas mãos.
“Eu, como parlamentar eleito, vou responder a todos os processos no Conselho de Ética, até mesmo porque vou solicitar ao próprio Conselho a averiguação de todos os documentos e de meu pronunciamento realizado na tribuna da Casa”, disse Xavier.
(Via Roberto Maciel)

Charge Sinfrônio


CID QUE POSIÇÃO DO PSB NACIONAL SOBRE 2014



Ontem, o partido no Ceará decidiu encaminhar ofício ao diretório nacional para antecipar a discussão
O governador do Ceará, Cid Gomes, e o PSB estadual vão propor à direção nacional do partido que comece a discutir oficialmente se lançará, no próximo ano, a candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.


Representante da ala "dilmista" do PSB, Cid realizou, ontem, uma reunião da Executiva estadual da sigla. A decisão tomada por unanimidade foi a de enviar um ofício à Executiva Nacional propondo formalmente a discussão em âmbito nacional.
"O assunto (candidatura própria) já está no mundo e é importante que o partido tenha uma posição oficial sobre isso", afirmou Cid. Para ele, não é preciso decisão imediata, mas o importante é que o debate comece.
Campos não assumiu candidatura publicamente e diz que só discutirá 2014 no próximo ano. No entanto, o socialista movimenta-se nos bastidores em busca de apoio político.
Pessoalmente, Cid e seu irmão Ciro Gomes já manifestaram oposição a uma eventual candidatura do governador de Pernambuco, que também é presidente nacional do PSB. Ciro já a classificou de "inoportuna".
Eles preferem o apoio à reeleição de Dilma Rousseff e têm feito críticas ao correligionário. Especula-se que ambos possam deixar a sigla se o PSB optar pelo voo solo. "(O apoio a Dilma) é minha opinião pessoal, mas eu queria que o partido tratasse a questão formalmente e se possível evoluísse na definição de uma diretriz partidária. Que as coisas se esclareçam e a gente possa oficialmente se posicionar já com uma decisão e não com opiniões pessoais", disse Cid.

Proposta de Campos

O governador de Pernambuco vem se comportando como presidenciável. Ontem, ele defendeu a implantação de um sistema único de segurança nacional, a exemplo do que já existe para as áreas de saúde e na educação, com repasse de recursos fundo a fundo. "A segurança pública vem se tornando um dos temas mais importantes da vida brasileira e é fundamental garantir uma integração entre os três níveis de governo", afirmou ele durante entrega de 129 viaturas, em Recife.

"Municípios, Estados e a própria União têm se preocupado em fazer esse debate, o que nós não temos ainda é um sistema de financiar a política de segurança de forma tripartite, com políticas fundo a fundo como tem na saúde, com o SUS, e na educação, com o Fundeb", disse. 

(Fonte: Diário do Nordeste)

EVANGELHO. Terça-feira, 23 de abril


Dia Litúrgico: Terça-feira da 4ª semana da Páscoa
Santos
Evangelho (Jn 10,22-30) 


- Proclamação do Evangelho segundo Jonas;
- Glória à Vós Senhor!
Em Jerusalém celebrava-se a festa da Dedicação. Era inverno. Jesus andava pelo templo, no pórtico de Salomão. Os judeus, então, o rodearam e disseram-lhe: 
«Até quando nos deixarás em suspenso? Se tu és o Cristo, dize-nos abertamente!». 
Jesus respondeu: 
«Eu já vos disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu pai dão testemunho de mim. Vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna. Por isso, elas nunca se perderão e ninguém vai arrancá-las da minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior do que todos, e ninguém pode arrancá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um».
- Palavra da Salvação;
- Glória à Vós Senhor!