segunda-feira, 18 de março de 2013

EVANGELHO _ Segunda, 18 de março


Dia Litúrgico
Segunda-feira (C) da 5ª semana da Quaresma
Evangelho (Jn 8,12-20)


- Proclamação do Evangelho segundo Jonas;
- Glória à Vós Senhor!
Jesus falou ainda: 
«Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida». 
Os fariseus então disseram: 
«O teu testemunho não é verdadeiro, porque dás testemunho de ti mesmo». 
Jesus respondeu: 
«Embora eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque eu sei de onde venho e para onde vou. Mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde eu vou. Vós julgais segundo a carne; eu não julgo ninguém, e se eu julgo, o meu julgamento é verdadeiro, porque eu não estou só, mas o Pai que me enviou está comigo. Na vossa Lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Ora, eu dou testemunho de mim mesmo, e também o Pai, que me enviou, dá testemunho de mim». 
Eles, então, perguntaram: 
«Onde está o teu Pai?» 
Jesus respondeu: 
«Vós não conheceis nem a mim, nem a meu Pai. Se me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai». 
Ele falou essas coisas enquanto ensinava no templo, junto à sala do tesouro. Ninguém o prendeu, porque sua hora ainda não tinha chegado.
- Palavra da Salvação;
- Glória à Vós Senhor!

quinta-feira, 14 de março de 2013

AUDIÊNCIA NA AL PARA DESTINAÇÃO DOS ROYALTIES PARA EDUCAÇÃO



A Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Ceará, a pedido do Fórum de Educação do Ceará, promovem na próxima sexta-feira (15/03) uma audiência pública para discutir a destinação dos royalties do petróleo para a educação. O debate será realizada às 14 horas 30 minutos, no Complexo das Comissões da AL. Nesta quinta-feira (14/03), a Câmara dos Deputados discutirá – também em audiência pública – o assunto com autoridades ligadas ao setor. A presidente da Petrobras, Graça Foster, foi convidada.
100% PARA EDUCAÇÃO


O deputado federal Artur Bruno, primeiro vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, defende que 100% dos royalties sejam investidos na área. O assunto entra em pauta após o Congresso derrubar, na semana passada, os vetos à lei que redistribui os royalties do petróleo.

VOLTAMOS A "BLOGAR"


EVANGELHO _ Quinta, 14 de março


Dia Litúrgico: Quinta-feira da 4ª semana da Quaresma
Evangelho (Jn 5,31-47) 

- Proclamação do Evangelho segundo Jonas;
- Glória à Vós Senhor!
«Se eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Um outro é quem dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. Vós mandastes perguntar a João, e ele deu testemunho da verdade. Ora, eu não recebo testemunho da parte de um ser humano, mas digo isso para a vossa salvação. João era a lâmpada que iluminava com sua chama ardente, e vós gostastes, por um tempo, de alegrar-vos com a sua luz. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, pois mostram que o Pai me enviou. Sim, o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Mas vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes a sua face, e não tendes a sua palavra morando em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.

»Examinais as Escrituras, pensando ter nelas a vida eterna, e são elas que dão testemunho de mim. Vós, porém, não quereis vir a mim para terdes a vida! Eu não recebo glória que venha dos homens. Pelo contrário, eu vos conheço: não tendes em vós o amor de Deus.

»Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a esse receberíeis. Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do Deus único? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a meu respeito que ele escreveu. Mas, se não acreditais nos seus escritos, como podereis crer nas minhas palavras?».
- Palavra da Salvação;
- Glória à Vós Senhor!