sábado, 31 de março de 2012

CHARGE DO CLAYTON


DILMA NA ÍNDIA


Dilma finaliza visita à Índia no Taj Mahal



A presidente Dilma Rousseff concluiu ontem sua primeira viagem oficial à Índia, com uma visita privada ao Taj Mahal, na cidade de Agra, antes de retornar ao Brasil.

Durante a estadia de cinco dias no país, Dilma assistiu a 4ª cúpula do grupo de potências emergentes Brics, que reúne Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul.

A visita da governante brasileira serviu para afiançar a relação bilateral com a Índia, um país com o qual Brasília quer unir forças no cenário global para aumentar o peso de ambos nos organismos internacionais de tomada de decisões.

(Fonte: DN)
“Emergimos como novos polos de crescimento na economia global (...) e estipulamos aumentar nossas consultas sobre a reforma da governança internacional”, declarou na sexta-feira o primeiro-ministro Singh em seu comparecimento conjunto com a presidente brasileira.

Dilma classificou como “fundamental” a aliança com a Índia para influenciar na agenda internacional, e citou organismos financeiros como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional entre os fóruns nos quais ambos os países buscam reforçar sua presença.

A presidente brasileira também defendeu a busca “novas oportunidades” de negócio entre os países para elevar a troca comercial até US$ 15 bilhões em 2015, frente aos US$ 9,2 bilhões registrados no ano passado.

A cúpula dos Brics girou ainda em torno do reforço do peso das potências emergentes nas instituições internacionais, e de impulso aos laços econômicos entre os cinco estados do grupo.

Nesta linha, os Brics acordaram estudar daqui a cerca de um ano a criação de um banco de desenvolvimento para financiar projetos próprios, e assinaram dois acordos de crédito, entre eles um que valida o uso de moedas locais. 

Rafale

Na reunião bilateral entre Brasil e Índia, o governo indiano informou à presidente Dilma Rousseff que caso ela opte pela compra dos caças Rafale, a exemplo do que a Índia fez, os indianos estão interessados em estabelecer uma parceira tecnológica com os brasileiros, para montarem um projeto conjunto de transferência de tecnologia. 
De acordo com a oferta, a disposição do governo indiano é de transferir informações que eles recebam em relação ao Rafale, e os três países - Brasil, Índia e França (fabricante do avião), poderiam, então, trabalhar juntos em um projeto de parceria tecnológica.
(Fonte: DN)

POLICIAIS DO RONDA SÃO BALEADOS EM SOBRAL


Policiais do Ronda são feridos em Sobral



Uma troca de tiros entre policiais do Ronda do Quarteirão e dois assaltantes, ocorrida na manhã deste sábado, 31, em Sobral, deixou três feridos. Dois policiais e um dos assaltantes foram atingidos, mas passam bem.

Um dos soldados, identificado como Lima Forte foi atingido no ombro e o outro, identificado como Charles, levou um tiro de raspão na cabeça. Os dois foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O assaltante Francisco Savônio Firmino Dantas, 31 anos, foi baleado na coxa e também foi atendido no hospital. O segundo assaltante, Antônio Rogério Melo dos Santos, 21 anos, foi preso.

O confronto ocorreu após um assalto à loja de conveniência do posto de combustível Princesa do Norte, no Centro de Sobral. “Quando os bandidos perceberam que a Polícia chegou, fizeram o vigia refém”, informa o comandante do Ronda do Quarteirão, coronel Roosevelt Alencar. Na fuga, os assaltantes foram parados por um cerco policial a 300 metros do posto. 

Segundo o comando do Ronda, Antônio dos Santos e Francisco Dantos têm antecedentes criminais. O dinheiro roubado, cujo valor não foi divulgado, foi recuperado pela Polícia. Dois revólveres usados no assalto também foram apreendidos.

(Fonte: O Povo)

EVANGELHO_1º de Abril


Dia Litúrgico: Domingo de Ramos (B)
Evangelho (Mc 14,1—15,47)

- Proclamação do Evangelho segundo Marcos.
- Glória à Vós Senhor.
Faltavam dois dias para a Páscoa e a festa dos Pães sem fermento. Os sumos sacerdotes e os escribas procuravam um modo de prender Jesus e matá-lo à traição, pois diziam: «Não na festa, para que não haja tumulto entre o povo». 

Quando Jesus estava sentado à mesa, em Betânia, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher com um frasco de alabastro cheio de perfume de nardo puro, muito caro. Ela o quebrou e derramou o conteúdo na cabeça de Jesus. Alguns que lá estavam ficaram irritados e comentavam: 
«Para que este desperdício de perfume? Este perfume poderia ter sido vendido por trezentos denários para dar aos pobres». 
E se puseram a censurá-la. Jesus, porém, lhes disse: 
«Deixai a em paz! Por que a incomodais? Ela praticou uma boa ação para comigo. Os pobres sempre tendes convosco e podeis fazer-lhes o bem quando quiserdes. Mas a mim não tereis sempre. Ela fez o que estava a seu alcance. Com antecedência, ela embalsamou o meu corpo para a sepultura. Em verdade vos digo: onde for anunciado o Evangelho, no mundo inteiro, será mencionado também, em sua memória, o que ela fez».

Judas Iscariotes, um dos Doze, foi procurar os sumos sacerdotes para lhes entregar Jesus. Ouvindo isso, eles ficaram contentes e prometeram dar-lhe dinheiro. Judas, então, procurava uma oportunidade para entregá-lo.

No primeiro dia dos Pães sem fermento, quando se sacrificava o cordeiro pascal, os discípulos perguntaram a Jesus: 
«Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?». Jesus enviou então dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: 
«Ide à cidade. Um homem carregando uma bilha de água virá ao vosso encontro. Segui-o e dizei ao dono da casa em que ele entrar: ‘O Mestre manda perguntar: Onde está a sala em que posso comer a ceia pascal com os meus discípulos? ’ Ele, então, vos mostrará, no andar de cima, uma grande sala, arrumada. Lá fareis os preparativos para nós!». 
Os discípulos saíram e foram à cidade. Encontraram tudo como ele tinha dito e prepararam a ceia pascal.

Ao anoitecer, Jesus foi para lá com os Doze. Enquanto estavam à mesa comendo, Jesus disse: 
«Em verdade vos digo, um de vós vai me entregar, aquele que come comigo». Eles ficaram tristes e, um após o outro, começaram a perguntar: 
«Acaso, serei eu?». 
Jesus lhes disse:
«É um dos doze, aquele que se serve comigo do prato». 
O Filho do Homem se vai, conforme está escrito a seu respeito. Ai, porém, daquele por quem o Filho do Homem é entregue. Melhor seria que tal homem nunca tivesse nascido!».

Enquanto estavam comendo, Jesus tomou o pão, pronunciou a bênção, partiu-o e lhes deu, dizendo: 
«Tomai, isto é o meu corpo». 
Depois, pegou o cálice, deu graças, passou-o a eles, e todos beberam. E disse-lhes: 
«Este é o meu sangue da nova Aliança, que é derramado por muitos. Em verdade, não beberei mais do fruto da videira até o dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus». 
Depois de cantarem o salmo, saíram para o Monte das Oliveiras

Jesus disse aos discípulos: 
«Todos vós caireis, pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão». Mas, depois que eu ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia». 
Pedro, então, disse: 
«Mesmo que todos venham a cair, eu não». 

Respondeu-lhe Jesus: 
«Em verdade te digo, hoje mesmo, esta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás». 
Pedro voltou a insistir: 
«Ainda que eu tenha de morrer contigo, não te negarei». 
E todos diziam a mesma coisa.

Chegaram a uma propriedade chamada Getsêmani. Jesus disse aos discípulos: 
«Sentai-vos aqui, enquanto eu vou orar». 
Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a sentir pavor e angústia. Jesus, então, lhes disse: 
«Sinto uma tristeza mortal! Ficai aqui e vigiai!». Jesus foi um pouco mais adiante, caiu por terra e orava para que aquela hora, se fosse possível, passasse dele. Ele dizia: 
«Abbá! Pai! tudo é possível para ti. Afasta de mim este cálice! Mas seja feito não o que eu quero, porém o que tu queres». 
Quando voltou, encontrou os discípulos dormindo. Então disse a Pedro: 
«Simão, estás dormindo? Não foste capaz de ficar vigiando uma só hora? Vigiai e orai, para não cairdes em tentação! O espírito está pronto, mas a carne é fraca». 
Jesus afastou-se outra vez e orou, repetindo as mesmas palavras. Voltou novamente e encontrou-os dormindo, pois seus olhos estavam pesados de sono. E eles não sabiam o que responder. Ao voltar pela terceira vez, ele lhes disse: 
«Ainda dormis e descansais? Basta! Chegou a hora! Vede, o Filho do Homem está sendo entregue às mãos dos pecadores. Levantai-vos! Vamos! Aquele que vai me entregar está chegando».

Jesus ainda falava, quando chegou Judas, um dos Doze, acompanhado de uma multidão com espadas e paus; eles vinham da parte dos sumos sacerdotes, escribas e anciãos. O traidor tinha combinado com eles um sinal: “É aquele que eu vou beijar. Prendei-o e levai-o com cautela!». Chegando, Judas logo se aproximou e disse: 
«Rabi!» 
E beijou-o. Então, eles lançaram as mãos em Jesus e o prenderam. Um dos presentes puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a ponta da orelha. Tomando a palavra, Jesus disse: 
«Viestes com espadas e paus para me prender, como se eu fosse um bandido? Todos os dias eu estava convosco, no templo, ensinando, e não me prendestes. Mas, isto acontece para que se cumpram as Escrituras”». 
Então, abandonando-o, todos os discípulos fugiram. Um jovem o seguia coberto só de um lençol. Eles o pegaram, mas ele largou o lençol e fugiu nu.

Levaram Jesus ao sumo sacerdote, e reuniram-se todos os sumos sacerdotes, os anciãos e os escribas. Pedro tinha seguido Jesus de longe até dentro do pátio do sumo sacerdote. Sentado com os guardas, aquecia-se perto do fogo. Os sumos sacerdotes e o sinédrio inteiro procuravam um testemunho contra Jesus para condená-lo à morte, mas não encontravam. Muitos testemunhavam contra ele falsamente, mas os depoimentos não concordavam entre si. Alguns se levantaram e falsamente testemunharam contra ele: 
«Nós o ouvimos dizer: ‘Vou destruir este santuário feito por mão humana, e em três dias construirei um outro, não feito por mão humana’!».
Mas nem assim concordavam os depoimentos deles. O sumo sacerdote se levantou no meio deles e perguntou a Jesus: 
«Nada tens a responder ao que estes testemunham contra ti?». 
Jesus continuou calado e nada respondeu. O sumo sacerdote perguntou de novo: 
«És tu o Cristo, o Filho de Deus Bendito?». Jesus respondeu: 
«Eu sou. E vereis o Filho do Homem sentado à direita do Todo-Poderoso, vindo com as nuvens do céu». 
O sumo sacerdote rasgou suas vestes e disse: 
«Que necessidade temos ainda de testemunhas? Ouvistes a blasfêmia! Que vos parece?». Então, todos o sentenciaram réu de morte. Alguns começaram a cuspir nele. Cobrindo-lhe o rosto, batiam nele e diziam: 
«Profetiza!» 
Os guardas, também, o receberam a tapas.

Pedro estava no pátio, em baixo. Veio uma criada do sumo sacerdote e, quando viu Pedro que se aquecia, olhou bem para ele e disse: 
«Tu também estavas com Jesus, esse nazareno!». 
Mas, Pedro negou dizendo: 
«Não sei nem entendo de que estás falando!». 
Ele saiu e foi para a entrada do pátio. E o galo cantou. A criada, vendo Pedro, começou outra vez a dizer, aos que estavam por perto: 
«Este é um deles». 
Mas Pedro negou outra vez. Pouco depois os que lá estavam diziam a Pedro:«É claro que és um deles, pois tu és Galileu». 
Ele começou então a praguejar e a jurar: 
«Nem conheço esse homem de quem estais falando!». 
E nesse instante, pela segunda vez, o galo cantou. Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: 
«Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás». E começou a chorar.

Logo de manhã, os sumos sacerdotes, com os anciãos, os escribas e o sinédrio inteiro, reuniram-se para deliberar. Depois, amarraram Jesus, levaram-no e o entregaram a Pilatos. Pilatos interrogou-o: 
«Tu és o Rei dos Judeus?» 
Jesus respondeu: 
«Tu o dizes». 
Os sumos sacerdotes faziam muitas acusações contra ele. Pilatos perguntou de novo: 
«Não respondes nada? Olha de quanta coisa te acusam!». 
Jesus, porém, não respondeu nada, de modo que Pilatos ficou admirado.

Por ocasião da festa, Pilatos costumava soltar um preso que eles mesmos pedissem. Havia ali o chamado Barrabás, preso com amotinados que, numa rebelião, cometeram um homicídio. A multidão chegou e pediu que Pilatos fizesse como de costume. Pilatos respondeu-lhes: 
«Quereis que eu vos solte o Rei dos Judeus?». 
Ele sabia que os sumos sacerdotes o tinham entregue por inveja. Os sumos sacerdotes instigaram a multidão para que, de preferência, lhes soltasse Barrabás. Pilatos tornou a perguntar: 
«Que quereis que eu faça, então, com o Rei dos Judeus?». 
Eles gritaram: 
«Crucifica-o!». 
Pilatos lhes disse: 
«Que mal fez ele?». 
Eles, porém, gritaram com mais força: 
«Crucifica-o». 
Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou Barrabás, mandou açoitar Jesus e entregou-o para ser crucificado.
Os soldados levaram Jesus para dentro do pátio do pretório e chamaram todo o batalhão. Vestiram Jesus com um manto de púrpura e puseram nele uma coroa trançada de espinhos. E começaram a saudá-lo: 
«Salve, rei dos judeus!». 
Batiam na sua cabeça com uma vara, cuspiam nele e, dobrando os joelhos, se prostravam diante dele. Depois de zombarem dele, tiraram-lhe o manto de púrpura e o vestiram com suas próprias roupas. Então o levaram para crucificá-lo.

Os soldados obrigaram alguém que lá passava voltando do campo, Simão de Cirene, pai de Alexandre e de Rufo, a carregar a cruz. Levaram Jesus para o lugar chamado Gólgota (que quer dizer Calvário). Deram-lhe vinho misturado com mirra, mas ele não tomou. Eles o crucificaram e repartiram as suas vestes, tirando sorte sobre elas, para ver que parte caberia a cada um. Eram nove horas da manhã quando o crucificaram. O letreiro com o motivo da condenação dizia: 
«O Rei dos Judeus!». 
Com ele crucificaram dois ladrões, um à direita e outro à esquerda. Os que passavam por ali o insultavam, balançando a cabeça e dizendo: 
«Ah! Tu que destróis o templo e o reconstróis em três dias, salva-te a ti mesmo, descendo da cruz». 
Do mesmo modo, também os sumos sacerdotes zombavam dele entre si e, com os escribas, diziam: 
«A outros salvou, a si mesmo não pode salvar. O Messias, o rei de Israel desça agora da cruz, para que vejamos e acreditemos!». 
Os que foram crucificados com ele também o insultavam.

Quando chegou o meio-dia, uma escuridão cobriu toda a terra até às três horas da tarde. Às três da tarde, Jesus gritou com voz forte: 
«Eloí, Eloí, lemá sabactâni? — que quer dizer 
«Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?».
Alguns dos que estavam ali perto, ouvindo-o, disseram: 
«Vede, ele está chamando por Elias!». 
Alguém correu e ensopou uma esponja com vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e lhe deu de beber, dizendo: “Deixai! Vejamos se Elias vem tirá-lo da cruz. Então Jesus deu um forte grito e expirou.
Nesse mesmo instante, o véu do Santuário rasgou-se de alto a baixo, em duas partes. Quando o centurião, que estava em frente dele, viu que Jesus assim tinha expirado, disse: 
«Na verdade, este homem era Filho de Deus». 
Estavam ali também algumas mulheres olhando de longe; entre elas Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago Menor e de Joset, e Salomé. Quando ele estava na Galileia, estas o seguiam e lhe prestavam serviços. Estavam ali também muitas outras mulheres que com ele tinham subido a Jerusalém.

Já caíra a tarde. Era o dia de preparação (isto é, a véspera do sábado). Por isso, José de Arimateia, membro respeitável do sinédrio, que também esperava o Reino de Deus, cheio de coragem foi a Pilatos pedir o corpo de Jesus. Pilatos ficou admirado quando soube que Jesus estava morto. Chamou o centurião e perguntou se tinha morrido havia muito tempo. Informado pelo centurião, Pilatos entregou o corpo a José. José comprou um lençol de linho, desceu Jesus da cruz, envolveu-o no lençol e colocou-o num túmulo escavado na rocha; depois, rolou uma pedra na entrada do túmulo. Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde ele era colocado.
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

TIN GOMES VOLTA A DESENTENDER-SE COM LUIZIANNE



Defendendo uma pluralidade de candidatos à Prefeitura de Fortaleza, o deputado Tin Gomes (PHS) disse ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, que não votará no candidato escolhido pela prefeita Luzianne Lins (PT), nem mesmo a pedido do governador Cid Gomes (PSB), a quem apoia no Legislativo estadual.

O deputado trabalha uma coligação com partidos de menor porte para garantir a formação de uma bancada na Câmara Municipal. Ele deixou claro não ser um pretenso candidato a prefeito da Capital cearense, mas deseja que nesta eleição, o eleitor cearense tenha bastante opções para votar e escolher o futuro prefeito de Fortaleza, reiterando que não dará apoio ao nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores.

Tin questionou a existência da coligação entre o PSB e o PT e deixou claro seu rompimento com a prefeita Luizianne Lins, embora tenha sido eleito, em 2008, vice-prefeito de Fortaleza, mas que nunca bicou-se com a loura.



Tranquila Administração

Tin Gomes foi o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza nos quatro primeiros anos de mandato da gestão de Luizianne Lins. Durante esse período, deixou claro Tin Gomes, fez de tudo para que a prefeita tivesse uma administração tranquila, mas não por amizade a Luizianne Lins, afirma o parlamentar, esclarecendo não ter muita aproximação com a prefeita, mas porque queria contribuir com a cidade. "Posso dizer que fui 110% para a Prefeitura", pois conseguiu o apoio de uma ampla maioria dos colegas e todos os projetos de interesse da prefeita foram aprovados, sem dificuldade.

Já na reeleição de Luizianne Lins, Tin Gomes ocupou a vaga de vice-prefeito, segundo ele, por indicação do governador Cid Gomes, pois queria mesmo era concorrer ao cargo de vereador de Fortaleza e mais uma vez tentar a presidência da Câmara de Vereadores.

Luizianne resistiu à indicação de Tin Gomes, tanto que na convenção do PT, para homologação dos candidatos quem apareceu como vice de Luizianne foi o atual presidente do diretório municipal petista, Raimundo Ângelo, substituído, posteriormente por, Tin Gomes.

(Fonte: DN)

BLOGUEIRO:
Este é um dos deputados aos quais referi-me no rádio esta semana. Irá haver uma união dos partidos ditos "nanicos", mas que em Fortaleza tornam-se gigantes juntos.
Tin Gomes dava-se tão bem com Luizianne, que quando cogitou-se o nome de Tin para compor a chapa majoritária desta gestão, Luizianne enviou a câmara uma lei que impede do vice assumir caso ela passe "apenas 10 dias fora do Ceará.
Luizianne dar-se tão bem com os seus vices que Veneranda, pernambucano que estava na vice prefeitura no primeiro mandato, sofreu o pão que o diabo amassou e não conseguiu nem uma vaga considerável de suplente!

sexta-feira, 30 de março de 2012

CHARGE DO SINFRÔNIO


PSB REALIZA SEMINÁRIO PARA DISCUTIR ELEIÇÕES 2012




A Fundação João Mangabeira (FJM) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizam nesta sexta e sábado , o seminário nacional “Compartilhando Experiências” destinado aos pré-candidatos do PSB às prefeituras municipais nas eleições de 2012. 
A solenidade de abertura foi realizada pelo presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O evento acontece no auditório Planalto, localizado no Centro de Convenções de Brasília, Distrito Federal.
Seminário ao vivo
“Vamos debater as propostas políticas e programáticas relacionadas às eleições municipais”, explicou o presidente da FJM e primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira. 
Todo o seminário é transmitido ao vivo pela internet no endereço:

(Fonte: Polítika)

EVANGELHO_30 de março

Dia Litúrgico: Sexta-feira da 5ª semana da Quaresma Evangelho (Jn 10,31-42)
- Proclamação do Evangelho segundo Jonas. - Glória à Vós Senhor. De novo, os judeus pegaram em pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: «Eu vos mostrei muitas obras boas da parte do Pai. Por qual delas me quereis apedrejar?». Os judeus responderam: «Não queremos te apedrejar por causa de uma obra boa, mas por causa da blasfêmia. Tu, sendo apenas um homem, pretendes ser Deus»! Jesus respondeu: «Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: sois deuses’? Ora, ninguém pode anular a Escritura. Se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, por que, então, acusais de blasfêmia àquele que o Pai consagrou e enviou ao mundo, só porque disse: ‘Eu sou Filho de Deus’? Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai».Mais uma vez, procuravam prendê-lo, mas ele escapou das suas mãos. Jesus se retirou de novo para o outro lado do Jordão, para o lugar onde, antes, João esteve batizando. Ele permaneceu lá, e muitos foram a ele. Diziam: «João não fez nenhum sinal, mas tudo o que ele falou a respeito deste homem é verdade». E muitos, ali, passaram a crer nele.
- Palavra da Salvação. - Glória à Vós Senhor.

quinta-feira, 29 de março de 2012

"SOU ALVINEGRA EM TUDO!"

"HOJE SÓ DÁ CEARÁ! E VOCÊ VAI DE QUE?"

MANO MENEZES É MULTADO EM BLITZ DA LEI SECA

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, foi parado em uma blitz da Lei Seca na madrugada desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, e foi multado e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Mano - que é garoto-propaganda da cerveja Kaiser desde que assumiu o cargo de treinador da seleção - estava sem a documentação obrigatória quando foi parado na avenida Ministro Raul Machado, no bairro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Pela ocorrência, o técnico foi multado em 957,70 reais (por ter cometido infração gravíssima) e perdeu sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com a polícia, o carro de Mano só foi liberado após um condutor habilitado ter sido chamado ao local. Mano Menezes não é a primeira personalidade do futebol que foi multada após ter sido parada em uma blitz. No ano passado, os ex-jogadores Romário e Leonardo e o atacante Adriano passaram pela mesma situação ao se recusarem a fazer o teste do bafômetro e sofreram a mesma penalidade que o técnico da seleção brasileira. Após a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia, em fevereiro, a equipe de Mano Menezes só volta a jogar no mês de maio, quando tem jogos marcados contra a Dinamarca, no dia 26, e contra os EUA. O maior desafio dele neste ano é conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil na Olimpíada de Londres.
NOTA DE MANO MENEZES: "Na noite desta terça-feira, fui abordado numa blitz no bairro da Gávea (Rio de Janeiro), enquanto retornava de um encontro com amigos, na companhia de minha esposa. Por estar sem a Carteira Nacional de Habilitação, sofri sanções administrativas na forma de multa e perda de pontos na carteira. O documento original estava em outro automóvel. Após apresentar a cópia do documento e um condutor habilitado, meu carro foi liberado. Acima de tudo, quero ressaltar que apoio a conduta dos policiais e agentes que me abordaram na noite de ontem e concordo com as sanções estabelecidas pela lei."

DEPUTADOS APROVAM REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES

Os deputados estaduais do Ceará aprovaram nesta quarta-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa, o valor do piso salarial para os professores da rede pública estadual. Com a proposta, nenhum professor da rede estadual poderá receber menos que R$ 1.451 de vencimento-base inicial. O projeto de lei, oriundo da mensagem de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre o valor do piso vencimental para os servidores do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica (MAG). Piso Nacional Desde 2008, os educadores cobram a implantação do Piso Nacional do Magistério aqui no Ceará. O Ministério da Educação (MEC) definiu em R$ 1.451 o valor do piso nacional do magistério para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. Com a matéria aprovada nesta quarta, pela Assembleia Legislativa, o governo o Estado acompanha a determinação do MEC. Tramitação A matéria agora segue para sansão do governador Cid Gomes (PSB) e entra em vigor, com data retroativa a 1º de janeiro de 2012, após a publicação no Diário Oficial
Valor Apesar de o texto da lei deixar claro que o reajuste deve ser calculado com base no crescimento dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), governadores e prefeitos justificam que vão esperar o Ministério da Educação (MEC) se pronunciar oficialmente sobre o patamar definido para 2012. Variações O MEC espera a consolidação dos dados do Tesouro Nacional para fechar um número exato, mas em anos anteriores não houve grandes variações entre as estimativas e os dados consolidados. Cálculo Se confirmado o índice de 21%, o valor a ser pago em 2012 será em torno de R$ 1.430. Em 2011, o piso foi R$1.187 e em 2010, R$ 1.024. Em 2009, primeiro ano da vigência da lei, o piso era R$ 950. Na Câmara dos Deputados tramita um projeto de lei para alterar o parâmetro de reajuste do piso que teria como base a variação da inflação. Por esse critério, o aumento em 2012 seria em torno de 7%, abaixo dos 21% previstos. A proposta não prosperou no Senado, mas na Câmara recebeu parecer positivo da Comissão de Finanças e Tributação. (Fonte: Politika)

quarta-feira, 28 de março de 2012

VOZÃO PODE SER LÍDER HOJE

Mesmo com 12 dias comandando a equipe alvinegra e conhecendo boa parte dos jogadores do elenco, o técnico PC Gusmão afirma que ainda está em busca da formação ideal para melhor estrutuar o Ceará dentro de campo. Dessa vez, PC fará duas mudanças com relação a equipe que começou jogando o clássico de domingo contra o Fortaleza. Romário entra na vaga de Mota que cumprirá suspensão. Além disso, o zagueiro Potiguar vindo da categoria de base do clube, desbanca Daniel Marques e Erivélton na briga pela titularidade.
Para PC, o garoto chamou bastante atenção pela velocidade e a forma ágil de se jogar; “Foi quem mais me agradou”, disse o treinador se referindo ao atleta. Em referência ao confronto desta quinta (29) contra o Guarani, PC define como mais um difícil jogo pela importância da partida para ambas as equipes. Em caso de vitória, o “Leão do Mercado” pode encostar no quarto colocado Tiradentes, fato que para o treinador alvinegro deixará o confronto mais equilibrado.
Sem contar com o atacante Mota, Paulo César minimizou a perca de um dos líderes da equipe: “Eu não vejo nada de diferencial no capitão. Além disso, o elenco tem vários jogadores capazes de assumir a função, como Heleno e Fernando Henrique”. (Fonte: Vozão.com)

EVANGELHO_29 de março

Dia Litúrgico: Quinta-feira da 5ª semana da Quaresma Evangelho (Jn 8,51-59)
-Proclamação do Evangelho segundo Jonas. - Glória à Vós Senhor. «Em verdade, em verdade, vos digo: se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte». Os judeus então disseram: «Agora estamos certos de que tens um demônio. Abraão morreu, e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra, jamais provará a morte’. Porventura és maior do que nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem tens a pretensão de ser?». Jesus respondeu: «Se eu me glorificasse a mim mesmo, minha glória não valeria nada. Meu Pai é quem me glorifica, aquele que dizeis ser vosso Deus. No entanto, vós não o conheceis. Mas eu o conheço; e se dissesse que não o conheço, eu seria um mentiroso como vós. Mas eu o conheço e observo a sua palavra. Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia. Ele viu e se alegrou». Os judeus disseram-lhe então: «Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão?». Jesus respondeu: «Em verdade, em verdade, vos digo: antes que Abraão existisse, eu sou». Então, pegaram pedras para o apedrejar; mas Jesus escondeu-se e saiu do templo. -Palavra da Salvação. - Glória à Vós Senhor.

SENADO APROVA NOVO REGIME PREVIDENCIÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Senadores aprovaram na tarde desta quarta-feira (28), em Plenário, o novo modelo de previdência do servidor público federal. O Projeto de Lei da Câmara 02/2012 regulamenta a previdência complementar dos servidores públicos civis federais e limita suas aposentadorias ao teto do Regime Geral da Previdência Social, que é de R$ 3.916,20. A proposta havia sido aprovada ainda na manhã desta quarta-feira (28) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Agora segue para sanção presidencial.
Optativo O novo regime previdenciário será optativo para os atuais servidores públicos e obrigatório para os que ingressarem no serviço público após o novo regime entrar em vigor. Novas entidades A adesão às três novas entidades fechadas de previdência privada a serem criadas, uma para cada Poder da República – Executivo, Legislativo e Judiciário – entretanto, será optativa.
(Fonte: Politika)

GUARANY ARRANCA EMPATE DO FORTALEZA E CEARÁ PODE SER O LÍDER HOJE

O Fortaleza, não voltou a vencer no Estadual, mas ao empatar em 1 a 1 com o Guarany de Sobral, no Junco, garantiu a classificação antecipada para a fase final do certame. Só que ao mesmo tempo que o resultado de igualdade lhe valeu a classificação antecipada, com 42 pontos. Depois de dez minutos de erros primários dos dois times, que se preocupavam mais em marcar o adversário do que criar jogadas, finalmente veio uma trama bem trabalhada, e o gol saiu. Aos 26 minutos, Esley achou Geraldo, que tocou na medida para Rafinha só deslocar o goleiro Marcelo Silva. Era o gol inaugural no Junco.
Empate No segundo tempo, o Leão não voltou com a postura recuada e passou a criar mais. Aos nove, Cléo recebeu sem marcação e arriscou o chute, exigindo defesa difícil de Marcelo Silva, que mandou para córner. Aos 23 minutos, André Mensalão avisou que o Guarany não estava morto, só não empatando a partida porque Fábio Lima foi arrojado e evitou o gol. Só que em jogada de Rick, que partiu para cima da defesa do Leão e acertou passe perfeito, Carlos Henrique empatou e deixar a perigo a liderança do Leão no Estadual-2012. Veja outros resultados desta quarta-feira: Ferroviário 3 x 3 Crateús Icasa 2 x 3 Horizonte Itapipoca 1 x 2 Crato (Fonte: DN)

MORRE MILLÔR FERNANDES

Morre o multivalente desenhista, dramaturgo, jornalista, e tradutor, o humorista e escritor Millôr Fernandes, de 88 anos, nesta terça-feira (27) à noite em casa, em Ipanema, na zona sul do Rio, depois de uma parada cardíaca, Millôr teve falência múltipla dos órgãos.
Amanhã (29), a partir das 10h, o corpo será velado no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária, do Rio. Em seguida, será cremado, como ele havia recomendado à família e a amigos.
Após as liturgias o corpo será cremado e ficará o vasto legado deste pensador.

IVO GOMES BOMBARDEIA LUIZIANNE VIA FACEBOOK

outras postagens de Ivo Gomes publicadas na tarde desta quarta-feira: “Continuidade do atraso? Nem a pau Juvenal”. “Continuidade do empreguismo? Num dá mais”. “Continuidade do clientelismo? Já são 20 anos. Tá bom”. “Continuidade da política em detrimento da educação e da saúde do povo? Ninguém aguenta mais. Já se vão 20 anos assim”. “Continuidade do loteamento das escolas e unidades de saúde entre os políticos? Nem no interior tem mais”. “Continuidade de modelo velho, conservador e atrasado. Fortaleza não merece!” “Forças progressistas e populares de Fortaleza, uni-vos!!” “Quero uma cidade republicana, progressista, justa. Com um governo transparente, moderno, popular e competente. Vc quer?” Apesar de não falar em nome do PSB, partido atualmente comandado pelos irmãos Ferreira Gomes e aliado do PT nos governos estadual e municipal da capital, as declarações reforçam o clima difícil para a manutenção da aliança entre as duas siglas para as eleições deste ano. Cid Já o governador Cid Gomes tem “cozinhado o galo” e apesar de afirmar que defende a continuidade da aliança entre PT e PSB, já declarou que não tem pressa de conversar com Luizianne Lins sobre a união de forças para a disputa eleitoral de 2012.

EVANGELHO_28 de março

Dia Litúrgico: Quinta-feira da 5ª semana da Quaresma Evangelho (Jn 8,51-59)
-Proclamação do Evangelho segundo Jonas. - Glória à Vós Senhor. «Em verdade, em verdade, vos digo: se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte». Os judeus então disseram: «Agora estamos certos de que tens um demônio. Abraão morreu, e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra, jamais provará a morte’. Porventura és maior do que nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem tens a pretensão de ser?». Jesus respondeu: «Se eu me glorificasse a mim mesmo, minha glória não valeria nada. Meu Pai é quem me glorifica, aquele que dizeis ser vosso Deus. No entanto, vós não o conheceis. Mas eu o conheço; e se dissesse que não o conheço, eu seria um mentiroso como vós. Mas eu o conheço e observo a sua palavra. Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia. Ele viu e se alegrou». Os judeus disseram-lhe então: «Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão?». Jesus respondeu: «Em verdade, em verdade, vos digo: antes que Abraão existisse, eu sou». Então, pegaram pedras para o apedrejar; mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.- Palavra da Salvação. - Glória à Vós Senhor.

CONGRATULAÇÕES ESPECIAIS

Parabéns para à minha prima e acadêmica de Farmácia, Larissa Frota Cristino, pelo transcorrer desta linda data do rebento ao mundo e a todos que os natalícios deste dia. 
Muito Amor, Saúde, Paz, Harmonia e que Deus ilumine seus caminhos todos os dias desta vida!

terça-feira, 27 de março de 2012

JANTAR DO PSB NO NÁUTICO

FICHA LIMPA

Assembleia da Aprece esclarece os impedimentos para disputar a eleição neste ano após a nova lei
A Lei da Ficha Limpa trouxe avanços ao País e possibilitou uma maior participação popular para evitar abusos políticos e econômicos em processos eleitorais. A opinião é do advogado eleitoral Djalma Pinto, que proferiu palestra, ontem, na primeira Assembleia Extraordinária de 2012 da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece). Durante assembleia, ocorrida no auditório do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Passaré, o palestrante tirou dúvidas de diversos prefeitos presentes sobre os impedimentos para disputar a eleição deste ano previstos na Lei Complementar 135/2010. Estão impedidos, esclareceu, os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político. Também são inelegíveis, pelo prazo de oito ano, aqueles que forem condenados, em situação semelhante à citada acima, pelos crimes contra economia popular, corrupção eleitoral, os que forem excluídos do exercício da profissão em decorrência de infração ético-profissional, os demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, ou que tenham feito doações eleitorais tidas como ilegais pela legislação vigente, dentre outros. Djalma Pinto sugeriu aos presentes, até como uma forma de evitar incorrer inadvertidamente em irregularidades, a contratação de um contador para auxiliar nas finanças de campanha aos municípios cearenses. A reunião da Aprece registrou, ainda, o lançamento do II Prêmio Aprece Município Inovador. O objetivo da iniciativa é reconhecer as boas práticas das gestões nas mais variadas áreas de atuação, fortalecendo a troca de experiências entre as gestões e contribuindo para a solução de desafios que os municípios enfrentam de forma criativa e com baixo custo. Nesta segunda edição, o prêmio irá reconhecer as práticas desenvolvidas pelos municípios para o alcance dos oito objetivos de desenvolvimento do milênio. O piso do magistério foi outro tema enfocado, ontem, pelo consultor econômico da Aprece, Irineu de Carvalho. (Fonte: DN)

RESULTADO DO CONCURSO DA PM

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria do Planejamento e Gestão convoca os aprovados na 1ª fase do Concurso da Polícia Militar do Ceará para a inspeção de saúde. Para ter acesso ao edital de convocação dos candidatos, acesse o site da Cespe/UNB. Nessa nova fase do concurso, os candidatos passarão por exame médico e odontológicos a partir do dia 20 de abril. Os exames médicos deverão ocorrer enter os dias 20 e 23 de abril na clínica Hígia, no Bairro Vila União. Já os exames odontológicos acontecerão nos dias 24 e 25, na sede da Associação Brasileira de Odontologia do Ceará. Os candidatos aprovados deverão comparecer aos locais de exame em data e horário especificado no edital de convocação. Os candidatos também devem ficar atentos aos exames obrigatórios que deverão ser apresentados. Os exames estão listados no final do edital de convocação. Será eliminado do certame o candidato considerado inapto, ou que não comparecer aos exames médicos ou, ainda, que deixar de entregar algum exame no local, na data e no horário estabelecidos pelo edital, ou posteriormente, caso seja solicitado pela Junta Médica. O resultado provisório na inspeção de saúde será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgado na Internet, no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/pmce2011, na data provável de 9 de maio de 2012. CONCURSO - O concurso para 1.000 vagas para carreira da praça na Polícia Militar do Ceará foi aberto ainda no final de 2011. A primeira fase do certame, constava de uma prova objetiva, realizada no dia 26 de fevereiro de 2012. Os candidatos ainda passarão por exames médicos e teste físico de caráter eliminatório, e o curso de formação profissional de 1.020 horas/aula, também de caráter eliminatório e classificatório. O candidato que desejar obter mais informações pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Cespe/UnB, organizadora do concurso, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 19 horas pelo telefone (61) 3448 0100. (Fonte: Governo do Estado)

RONER E FRANCIMOR CONDENADOS EM COREAÚ

JUSTIÇA CONDENA PREFEITO E VICE DE COREAÚ POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA
O juiz eleitoral da comarca de Coreaú, Hyldon Masters Cavalcante Costa, condenou o o prefeito daquele Carlos Roner Félix Albuquerque e o vice-prefeito, Francisco Gomes Ximenes, pré-candidatos à reeleição, por propaganda eleitoral antecipada. A decisão acompanha denúncia do Ministério Público do Ceará, através do promotor de Justiça Ítalo Sousa Braga. Na mesma decisão, o juíz condenou o Instituto de Radiodifusão de Desenvolvimento Comunitário de Coreaú (Rádio Princesa do Vale) por divulgar a tal propaganda. (Fonte: Politika)

EVANGELHO_27 de março

Dia Litúrgico: Terça-feira da 5ª semana da Quaresma Evangelho (Jn 8,21-30)
- Proclamação do Evangelho segundo Jonas. - Glória à Vós Senhor. De novo, Jesus lhes disse: «Eu me vou, e vós me procurareis; mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir». Os judeus, então, comentavam: «Acaso ele irá se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’». Ele continuou a falar: «Vós sois daqui de baixo; eu sou do alto. Vós sois deste mundo; eu não sou deste mundo. Eu vos disse que morrereis nos vossos pecados. De fato, se não acreditais que ‘eu sou’, morrereis nos vossos pecados». Eles lhe perguntaram: «Quem és tu, então? Jesus respondeu: «De início, isto mesmo que vos estou falando». Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar também. Mas, aquele que me enviou é verdadeiro, e o que ouvi dele é o que eu falo ao mundo”. Eles, porém, não compreenderam que estava lhes falando do Pai. Por isso, Jesus continuou: «Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que ‘eu sou’, e que nada faço por mim mesmo, mas falo apenas aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque eu sempre faço o que é do seu agrado». Como falasse estas coisas, muitos passaram a crer nele. - Palavra da Salvação. - Glória à Vós Senhor.

segunda-feira, 26 de março de 2012

MUSEU FECHADO AOS FINAIS DE SEMANA EM SOBRAL

Além de se reportar criticamente aos presentes na Praça de Cuba, ratificando o absurdo dos equipamentos culturais de Sobral, que se encontram fechados no Final de semana, a apresentadora da TV Diário, Maisa Vasconcelos, comandante do programa “Sua Manhã” fez a mesma crítica em tom interrogativo, em seu microblog – twitter. Ainda através da rede de relacionamento, na internet, o prefeito Veveu Arruda (PT) respondeu a apresentadora reconhecendo como inconcebível, o caso relatado. Maísa Vasconcelos: "Alguém explica um equipamento cultural como o Museu do Eclipse, em Sobral, estar fechado num sábado?" Veveu Arruda: "@FilipaoRangel @maisanablogo você tem razão, é inconcebível. Vou cobrar agora mesmo do Secretário Campelo". (Fonte: Sobral de Prima) BLOGUEIRO: Realmente é inconcebível. Pra quem? JOÃO ALBERTO!!! Tem muita pauta para esta semana!

VERDE QUE TE QUERO VERDE

‘Arborização Urbana e Qualidade de Vida’ é o tema da palestra que o professor Paulo Rocha profere na manhã desta segunda-feira (26), as 8h da manhã, no auditório central da UVA. O evento faz parte da Semana da Árvores, é aberto ao público em geral, e seu principal objetivo é conscientizar a sociedade sobre as vantagens de se plantar árvores por toda a cidade. (Fonte: Sobral em Revista)

SERRA É CANDIDATO EM SÃO PAULO

Brasília– O ex-governador José Serra será o candidato do PSDB à prefeitura da cidade de São Paulo. Ele venceu as eleições prévias realizadas pelo PSDB neste domingo (25), com 3.176 votos, o que corresponde a 52,1% do total. Os outros concorrentes, o secretário José Aníbal e o deputado federal Ricardo Tripoli, receberam respectivamente 1.902 e 1.018 votos. “As prévias são uma lição que o PSDB de São Paulo dá ao país inteiro. E José Serra dá um exemplo de conteúdo democrático, de solidariedade, de liderança política. É um grande brasileiro, o José Serra, e será um grande prefeito”, afirmou o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra. As eleições aconteceram em 58 postos diferentes, distribuídos em todas as regiões da capital. Um total de 6.229 filiados do PSDB compareceu às urnas. (Fonte: PSDB)

SEMANA DA ÁRVORE DO CEARÁ

O governador Cid Gomes vai abrir a Festa Anual da Árvore na segunda-feira (26), às 9 horas, no Maranguapinho. Na oportunidade, será dado início ao reflorestamento da margem do rio, com o plantio de mudas. O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) Paulo Henrique Lustosa e o secretário das Cidades, Camilo Santana também plantarão mudas de planta, que somarão uma mil unidades. O Governo do Estado tem trabalhado no sentido de realizar a maior intervenção urbana do Ceará naquela área, executando o projeto que envolve ações de remoção das famílias para conjuntos habitacionais dotados de infraestrutura e serviços públicos; uma construção de uma barragem para controle de cheias; recuperação ambiental do rio e seus afluentes; urbanização das áreas remanescentes ao longo de sua margem e a realização de trabalho técnico social com uma população diretamente beneficiada. A Festa Anual da Árvore transcorrerá de segunda-feira (26) até a sexta-feira (30), em 73 municípios cearenses. Este ano a árvore homenageada é o Ipê-branco. Em todas localidades envolvidas haverá distribuição de mudas e palestras refletindo sobre a tarefa de cada pessoa em preservar o meio em que vive, cuidando das plantas, da água, da terra e do ar. Arvorismo no Cocó Ainda nesta segunda-feira (26), sequenciando a programação da Festa, no período da tarde, será assinado convênio para a pratica de Arvorismo, no Parque do Cocó. Convênio será firmado às 16 horas entre a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e Associação de Esportes Radicais Atletas da Luz, no Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó, próximo ao anfiteatro. Mais informações: Festa Anual da Árvore Local: Avenida Fernades Távora, próximo ao número 2961, esquina com a Rua Alves Batista – Grande Bom Jardim. Horário: 09 horas Assessoria de Comunicação do Conpam Elizabeth Rebouças e Ester Oliveira ( elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235 - 8848.2022) manuella.viana@esporte.ce.gov.br

CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA É ASSALTADA

A CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA FOI ALVO DE BANDIDOS ARMADOS NESTE DOMINGO. ASSALTANTES FIZERAM REFÉNS E USARAM MAÇARICOS PARA ABRIR OS CAIXAS ELETRÔNICOS
A Câmara Municipal de Fortaleza foi alvo de bandidos armados neste domingo (25). Funcionários foram feitos reféns e caixas eletrônicos foram arrombados. A ação começou por volta das 6h da manhã e durou aproximadamente seis horas. O grupo de dez homens usou maçaricos para abrir os caixas. Segundo a polícia, cerca de 10 homens invadiram o prédio da Câmara, no bairro Luciano Cavalcante, amarraram funcionários e guardas municipais que trabalhavam no local e, em seguida, assaltaram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil instalados dentro da Câmara de Vereadores de Fortaleza.
Quadrilha O ataque teve início por volta de 6h30 e se estendeu até quase o meio-dia, sem que ninguém percebesse o que estava acontecendo na sede do Legislativo estadual. Os primeiros dominados foram os guardas municipais que estavam de serviço em uma guarita junto ao portão da entrada principal, que dá acesso ao estacionamento e ao Plenário. Rendidos e desarmados, os dois guardas foram algemados e levados para uma sala, onde também ficaram os outros reféns. Segundo apurou a Polícia, ninguém ficou ferido. Com os reféns colocados na sala, e sendo vigiados por dois dos ladrões, o restante da quadrilha teve o tempo suficiente que precisou para agir com calma. Utilizando maçaricos e outras ferramentas como martelos, eles fizeram buracos nos caixas. "Ficamos como reféns por mais de seis horas. Eles disseram que tinham informações sobre os caixas", contou um dos funcionários. "Mandavam o tempo inteiro que a gente ficasse de cabeça baixa", completou um dos guardas municipais. Os assaltantes praticaram o crime ´de cara limpa´, isto é, não usavam máscaras ou outros disfarces. Alguns portavam revólveres e pistolas. Porém, nenhum tiro foi disparado durante a ação. "Fizeram muitas ameaças", disse um guardas, preso com suas próprias algemas. (Fonte: Polítika e DN)